Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de março de 2021

União


"O 2.º lugar no campeonato (que é possível e vale milhões) e a conquista da Taça de Portugal são os objectivos que restam ao Benfica nesta temporada.
Esperávamos mais. Mas é ainda o suficiente para não baixar a guarda, e manter o foco jogo a jogo.
Muito tem sido dito sobre a época do nosso clube. Ouvem-se críticas de benfiquistas naturalmente desapontados com os resultados. Ouvem-se também insultos e julgamentos sumários de terra queimada, que apenas servem para desestabilizar.
Todos estamos tristes e desiludidos. Mas é preciso notar que a crise que vivemos é exclusivamente desportiva. É claro que esse é o plano mais importante, aquele que nos move. Porém, é também o mais fácil de reverter. O Benfica está sólido sob ponto de vista institucional e patrimonial, está saudável sob o ponto de vista financeiro, é credível nacional e internacionalmente, e teve eleições há quatro meses, cujo resultado foi clarificador. Pode ter havido erros na construção do plantel, algo que se retificará com duas ou três contratações no fim da época. Temos excelentes jogadores, que com um ou outro retoque poderão vir a formar uma grande equipa. Insultos nas paredes ou nas redes sociais, buzinões e ataques aos nossos profissionais é que não ajudam a ultrapassar esta crise. Pelo contrário, contribuem para nos afundarmos nela, divertindo a comunicação social e todos os que não gostam do Benfica.
É preciso estabilidade e união. Não se é benfiquista apenas a festejar vitórias. É-se benfiquista também a digerir derrotas - e não é atacando os nossos, aqueles que nos representam, que ajudamos o Clube."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!