Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de março de 2021

Ganhar a Taça


"Ontem vencemos o Estoril, por 2-0, carimbando assim o passaporte para a final da Taça de Portugal pela segunda temporada consecutiva, algo que não acontecia há sete anos.
O nosso adversário nestas meias-finais demonstrou, pela qualidade do futebol apresentado, porque lidera a Liga SABSEG e eliminara três clubes primodivisionários ao longo da prova (Boavista, Rio Ave e Marítimo).
O favoritismo recaía por inteiro no Benfica nesta eliminatória, o qual foi confirmado plenamente com dois triunfos (1-3 no Estoril e 2-0 na Luz).
Na segunda mão, Gonçalo Ramos e Waldschmidt foram os marcadores de serviço, perfazendo um resultado que pecou por escasso face às incidências da partida, algo que foi salientado por Lucas Veríssimo após o jogo: "Criámos bastantes oportunidades, falta aprimorarmos nesse último terço… Fizemos dois golos, podíamos ter marcado mais."
Jorge Jesus, além de manifestar contentamento pelo apuramento para a final, considerou que o triunfo obtido ontem assentou numa boa exibição, em que a equipa voltou a criar várias oportunidades de golo e a ser muito rematadora, apesar de o onze inicial ter contado apenas com um dos que foram titulares (Lucas Veríssimo) na partida anterior ante o Rio Ave.
A utilização de vários jogadores com menos jogos nas pernas não impediu, na opinião de Jorge Jesus, que a equipa tenha dado "uma boa resposta", com esses jogadores a mostrarem que merecem a confiança do treinador. Ter mais opções à disposição foi mesmo um dos objetivos do jogo, conforme revelou Jesus após a partida.
A final, que está agendada para 23 de maio e que se deseja com público, que tanta falta tem feito à equipa do Benfica, será disputada com o SC Braga. O ineditismo do confronto entre Benfica e Braga no jogo derradeiro da prova-rainha do futebol português será um dos aliciantes da partida. Trata-se da 38.ª presença benfiquista na final da prova (26 triunfos), enquanto o Braga disputará o jogo decisivo pela sétima vez (duas vitórias).
Mas antes haverá ainda 13 jornadas da Liga NOS para tentarmos ganhar em cada uma delas, com o regresso à prova marcado para 2.ª feira, dia 8, no reduto do Belenenses, SAD. O nosso próximo adversário ocupa a 10.ª posição e vem de uma série de cinco jogos consecutivos sem conhecer a derrota. Não se anteveem facilidades, mas o objetivo mantém-se: Vencer!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!