Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de março de 2021

Sinais de retoma


"A avaliar pela fluidez de jogo apresentada na 2.ª parte da partida com o Belenenses SAD, parece que a pior face da equipa de Jorge Jesus já terá ficado para trás.
Para enfrentar qualquer crise de resultados, o primeiro passo é, como diria La Palice, voltar a vencer. E o Benfica soma já três vitórias consecutivas que, pouco a pouco, vão trazendo a confiança de que os jogadores andavam carecidos - e  que é fundamental para o bom desempenho de qualquer atleta. Por outro lado, os efeitos do surto de covid-19 vão-se desvanecendo, e o potencial físico da equipa vai dando mostras de total recuperação.
É importante igualmente salientar que, desde o jogo de Alvalade, nas seis partidas de campeonato que se seguiram, os encarnados sofreram apenas um golo, de penálti, em Moreira de Cónegos. Ou seja, aquele que era o maior problema táctico da equipa na fase inicial da temporada aparenta estar também já debelado.
Lá na frente, Seferovic, com quatro golos nos últimos quatro jogos, vai voltando ao nível que lhe deu a Bola de Prata em 2019. Trata-se de um avançado muitas vezes mal-amado, mas que, no seu melhor, não tem paralelo no plantel, nem mesmo porventura na liga portuguesa.
Infelizmente, a desvantagem pontual é demasiado grande para qualquer optimismo quanto ao título. Resta o 2.º lugar, que, como já aqui disse e repeti, é extraordinariamente importante e merece uma ampla mobilização de todos - num contexto em que a simples participação na Champions garante dezenas de milhões de euros, e em que quase todas as outras fontes de receita se apresentam fortemente condicionadas pela pandemia."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!