Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de março de 2021

Primeira Taça de Portugal


"A nossa equipa feminina de basquetebol está de parabéns pela conquista da Taça de Portugal, a primeira do nosso palmarés. Este triunfo está revestido de enorme significado, pois surge como o pináculo, até ao momento, de uma aposta sustentada nesta vertente da modalidade.
Após muitos anos de ausência benfiquista no basquetebol feminino, o Clube retomou a atividade nos escalões de formação, até que, com atletas formadas de águia ao peito, inscreveu uma equipa sénior no escalão mais baixo, o terceiro. Duas temporadas depois chegou à Primeira Divisão, apresentando, desde então, melhorias competitivas ano após o ano.
Na época passada conquistámos o primeiro troféu no historial benfiquista, a Taça Vítor Hugo, mas a suspensão das competições, devido à pandemia, ceifou a possibilidade de novas conquistas.
Na presente temporada, a somar ao excelente triunfo da Taça de Portugal, há a participação no Campeonato Nacional, que está a ser, para já, a mais entusiasmante de sempre (ocupamos presentemente a segunda posição da fase regular a um ponto do líder). Ganha a Taça, é na Liga Skoiy que a nossa equipa está focada, com o difícil objetivo de mais uma conquista inédita.
A aposta no basquetebol insere-se numa política desportiva do Clube de promoção e afirmação da vertente feminina do desporto. O Sport Lisboa e Benfica é o único clube português a apresentar uma equipa na Primeira Divisão de cada uma das modalidades coletivas com maior notoriedade, a saber, futebol, andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, além de apoiar muitas atletas dos chamados desportos individuais como Telma Monteiro, Teresa Portela ou Dulce Félix, entre muitas outras, nomeadamente através de modalidades associadas ao Benfica Olímpico.
O desporto feminino goza de enorme tradição no Clube (com destaque para as campeoníssimas Marias do voleibol), beneficiando de um forte impulso na última década.
No presente, e no que diz respeito às modalidades coletivas, temos tido enorme sucesso no futsal (tricampeã e atual líder) e no hóquei em patins (heptacampeã e atual líder), cuja aposta tem já vários anos, a que se juntam os triunfos no polo aquático.
Mais recentemente regressámos à competição sénior em andebol (atual 2.º classificado), basquetebol (atual 2.º classificado) e voleibol (apurada para as meias-finais do play-off), com todas a evoluírem época após época, além da recente estreia no futebol feminino (atual 3.º classificado – menos um jogo) com assinalável e imediato retorno desportivo, tendo vencido já, desde 2018/19, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
O Sport Lisboa e Benfica assume sem reservas o papel de impulsionador e promotor do desporto português, independentemente do género. Esta é uma das características do Clube mais vincadas na última década.
E não poderia sê-lo de outra forma, não só pela responsabilidade social inerente a um clube da grandeza do Benfica, mas também por respeito às centenas de milhares de mulheres benfiquistas que diariamente vivem e sentem o glorioso Sport Lisboa e Benfica.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Felicitamos a nossa Seleção de andebol pelo apuramento para os Jogos Olímpicos. Que grande tributo a Alfredo Quintana!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!