Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de março de 2021

E se Palhinha receber novo cartão amarelo?


"Nicolás Otamendi, jogador do SL Benfica, encontra-se no topo da lista dos jogadores com mais cartões amarelos da Liga Portugal. No entanto, não figura entre os 15 que, até ao momento, cometeram mais faltas. Sintomático.
Palhinha, jogador do Sporting CP, lidera destacadíssimo a lista de jogadores com mais faltas assinaladas. Porém, não as suficientes para ter sido admoestado com o cartão amarelo mais do que cinco vezes.
Se compararmos o jogador do Sporting com, por exemplo, Julian Weigl, futebolista que ocupa a mesma posição no terreno de jogo, também constatamos algo curioso e revelador: Palhinha tem cerca do dobro das faltas de Weigl, sendo que o benfiquista, como não podia deixar de ser, tem mais amarelos que o sportinguista. Só visto, contado ninguém acredita...

Relembramos que Palhinha anda há um mês e meio a jogar sem cumprir castigo, depois de ter completado a série de cinco amarelos, diante do Boavista, a 26 de janeiro.
E se Palhinha receber novo cartão amarelo? Será o quinto ou o sexto?
Talvez este seja um dos motivos pelos quais os árbitros não o penalizam de acordo com as leis de jogo - se lhe for exibido novo cartão amarelo, ninguém saberá o que fazer depois. Esta situação terceiro mundista tem permitido que ele passeie, com total impunidade, nos relvados nacionais.

Post Scriptum: Atente-se também à ausência, em ambas as listas, de jogadores do FC Porto. Bastante elucidativo.

Mais um grotesco episódio da série «o SL Benfica manda nisto tudo»."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!