Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de março de 2021

« Haverá bilhetes mais corruptos que outros? »


"Todos nós nos lembramos do bombardeamento de notícias e manchetes com as palavras-chave SL Benfica + Bilhetes + Corrupção:
- «Inspetores da ASAE acusados de corrupção. Funcionários ajudavam a resolver processos em troca de bebidas e bilhetes para o Benfica»
- «Paulo Gonçalves, alto funcionário do Benfica, e um funcionário judicial foram detidos por suspeitas de corrupção. Bilhetes para jogos e merchandising do Benfica são as contrapartidas sob suspeita.»
- «Funcionários do SEF eram comprados com bilhetes para o Benfica, almoços e consertos de carros.»
- «Benfica distribuía bilhetes pelo Governo, Finanças e até pelos Tribunais.»
- «PJ está a investigar bilhetes oferecidos pelo Benfica no caso dos emails.»

Qual o ponto em comum entre todas estas notícias? A sua origem, ou seja o infame blogue 'Mercado de Benfica Polvo', onde e-mails do Clube eram ilicitamente partilhados ao dia 18 de cada mês. Entretanto Rui Pinto foi detido - no dia 15 de janeiro de 2020 - e desde esse dia o blogue deixou de publicar o que quer que seja do SL Benfica.

Como todos sabem o diretor de comunicação do FC Porto divulgava a seu bel-prazer informação privada e confidencial do SL Benfica, mas qual a audiência do Porto Canal ? Era então preciso ter uma fonte imparcial e reputada para chegar a informação ao grande público. A revista Sábado entrou também no jogo, onde o seu subdiretor, Carlos Rodrigues Lima, conhecido pelas posições anti-Benfica escrevia artigos onde a suspeição pairava no SL Benfica.

O único jornalista fora de Portugal a dar eco às notícias de SL Benfica + Bilhetes + Corrupção foi Tariq Panja, jornalista britânico e repórter do The New York Times. De onde vem os contatos e ligações ? 
Digamos que uma estratégia foi meticulosamente preparada, pois muitas pessoas adorariam ver o SL Benfica arrasado e sem credibilidade e se alguém pensa que tudo foi feito ao acaso, e sem que as pessoas pensassem sobre os prós e contras das suas ações, então estariam a apelidar terceiros de burros, estúpidos e incompetentes, algo que simplesmente não é verdade.

Paulo Baldaia, Francisco J. Marques, Diogo Faria, Pedro Bragança, entre tantos outros, partilham um profundo ódio ao SL Benfica - como é do conhecimento geral - e regozijaram-se com as pseudonotícias relacionadas com as famigeradas suspeitas ao SL Benfica. O principal objetivo era que o SL Benfica fosse julgado na praça pública. Verdade seja dita estão de parabéns, pois conseguiram-no. Só faltou receberem a devida medalha de Pinto da Costa.

Tendo em conta este enredo, digno de um blockbuster de Hollywood, perguntamos aos nossos leitores se leram as recentes notícias sobre a confirmação de pena de prisão efetiva ao antigo chefe das Finanças de Vila Nova de Gaia, que cometeu vários atos de corrupção a troco de bilhetes para jogos do FC Porto? 
 P: Sabem quantas revistas e manchetes de primeira página mereceu a exposição desta notícia com as palavras-chave “FC Porto + Bilhetes + Corrupção” ?
R: Quase tantas como os penáltis que o SL Benfica tem no presente campeonato nacional.

Esta diferença de tratamento, com dois pesos e duas medidas seria possível se o SL Benfica dominasse a imprensa, as instâncias de futebol, a justiça, o governo, etc... como implicaram ? Na verdade, fazendo uma análise equidistante e equitativa, nos casos em apreço entendemos que deveriam merecer o mesmo tratamento mediático."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!