Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Webinares: Educação e desporto em debate


"Em fevereiro de 2021, a educação e o desporto vão estar em debate em três webinares, que vão ser promovidos pela comunidade de investigação e de aprendizagem ReLeCo: Educação Desportiva, Corpo e Ética, integrada no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Lisboa.
O primeiro webinar (ID Zoom: 852 5566 5352; Senha: 901970) terá lugar no dia 02 de fevereiro, das 16h às 17h, e versará sobre “Os desafios que se colocam à escola de hoje”. O orador convidado é o Professor Doutor António Nunes, Coordenador e Gestor de Formação e ex-Diretor do Instituto de Psicopedagogia da Universidade Lusófona do Porto. O tema em debate é extremamente importante. De facto, o lugar da escola vem sendo debatido com enorme entusiasmo. Continuamos no mesmo modelo do século XIX, mas os alunos do século XXI pensam de forma diferente.
O segundo webinar, via Plataforma Zoom (ID Zoom: 858 5699 8061; Senha: 103048), realizar-se-á no dia 18 de fevereiro e será sobre “As tendências da Educação Física e da prática desportiva em Timor-Leste”, no dia 18 de fevereiro, das 11h às 12h. Este evento conta com a oradora convidada, Professora Doutora Céu Baptista, da Universidade Nacional Timor Lorosa’e, que dará conta da realidade timorense em matéria desportiva.
“Uma perspetiva integrada do sistema desportivo português: uma proposta assente no desenvolvimento positivo dos jovens”, será o tema do terceiro webinar, que se realiza no dia 25 de fevereiro, das 18h à 19h, via Plataforma Zoom (ID Zoom: 857 8899 8394; Senha: 332974). O orador convidado será o Professor Doutor Fernando Santos, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Damos aqui nota de que o vídeo e a apresentação do webinar realizado no mês de janeiro sobre a “Organização da atividade conjunta no processo de ensino-aprendizagem. Uma perspetiva sócio-construtivista aplicada ao contexto da educação física e desporto”, já se encontra disponível no site do CeiED (ver aqui)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!