Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Confiança para o dérbi


"Para ganhar! É imbuída de ambição que a nossa equipa entrará em campo hoje à noite, em Alvalade, frente ao Sporting. Assim é em todos os jogos que uma equipa do Benfica disputa e o dérbi dos dérbis não é exceção.
O Sporting será, naturalmente, um forte obstáculo às nossas pretensões. Lidera a Liga NOS, tem argumentos fortes e por certo lutará também por um resultado positivo.
Mas, independentemente do adversário, do local de realização da partida ou da competição, a palavra de ordem é vencer. Não há outra postura possível. Só procurando a vitória estaremos mais próximos de obtê-la. E esse é o nosso objetivo: vencer e somar três pontos.
De acordo com o historial, o Sporting – Benfica, a contar para o Campeonato Nacional, é o confronto em que mais impera a imprevisibilidade quanto ao desfecho, com os 33 triunfos benfiquistas a superarem ligeiramente os 32 leoninos (ou 34-31 para o Benfica, de acordo com algumas fontes, a dúvida reside na época 1953/54 com ambos os jogos, nessa temporada, a serem disputados no Estádio Nacional) e 21 empates.
Nas últimas oito temporadas vencemos quatro vezes e empatámos outras quatro em Alvalade na Liga NOS, restando-nos desejar que consigamos prolongar esta tendência de resultados, de preferência com um triunfo.
Acreditamos muito na capacidade da nossa equipa para levar de vencida o nosso adversário desta noite. Força, Benfica!

P.S.: Foram várias as equipas benfiquistas a entrarem em ação ao longo do fim de semana. Destacamos as de basquetebol e voleibol, que obtiveram dois triunfos importantes em deslocações a contar para o Campeonato Nacional. No básquete vencemos o Vitória, em Guimarães, por 66-89. No vólei batemos o Esmoriz por 1-3."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!