Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Vermelhão: Nulo...


Farense 0 - 0 Benfica


Mais dois pontos perdidos, numa partida onde a eficácia no momento do remate foi horrível, confirmando mais uma vez o péssimo momento que vivemos, com uma equipa sem confiança, ainda por cima a 'gerir' o jogo com o pensamento no jogo da próxima Quinta-feira em Atenas com o Arsenal!!!

Já o tinha afirmado que até ao final de Fevereiro, com os jogos do Arsenal e do Estoril a meio da semana, a tendência é para a equipa entrar nos jogos do campeonato a 'gerir', porque não aguenta 90 minutos a fazer pressão.... Hoje, fizemos uma boa primeira parte, com muitos remates e algumas oportunidades (a maior dos remates não acertaram na baliza...), o Farense fez dois contra-ataque perigosos, e nos últimos 5 minutos antes do intervalo, subiu um pouco no terreno... Na 2.ª parte, nos primeiros minutos, parece que demos a bola ao adversário, e fomos nós a fazer contra-ataques perigosos... com as substituições melhorámos um pouco, mas com a saída do Gabriel (Amarelo 'perigoso'...), voltámos a jogar com o Taarabt a '6', e assim voltámos a ter uma equipa com pouca capacidade de recuperação... E assim não conseguimos fazer a pressão natural dos últimos minutos, que em condições normais faríamos!!!

A sequência negativa de resultados continua e muito sinceramente temo que vá continuar, pelo menos até ao fim de Fevereiro...

Juntando a isto tudo, ficou mais um penalty claríssimo por marcar sobre o Rafa... numa primeira parte, onde foi assinalada uma falta ofensiva ridícula ao Vertonghen, que daria uma oportunidade clara para o Benfica, e ainda tiveram o descaramento de marcar um fora-de-jogo ao Seferovic, não deixando a jogada chegar ao 'fim', impedindo assim o uso do VAR...!!! Isto além de uma quantidade absurda de faltas mal assinaladas contra o Benfica (por exemplo, no lance que acabou em golo anulado para o Farense...) e de faltas ofensivas ridículas no ataque do Benfica! Outra curiosidade dos jogos do Benfica, é forma 'exemplar' como os defesas adversários defrontam o Benfica: Amarelos praticamente Zero!!! Hoje, mais uma vez, o único Amarelo do Farense, surgiu nos últimos minutos, a um avançado, e nem foi por uma entrada dura (atrasou a reposição da bola, num lançamento lateral!), isto num jogo onde o Farense jogou uma atitude de 'pastilha nos dentes'!!!

A tempestade 'perfeita' está a assolar o Benfica, que tem muitas causas, todas elas discutíveis e subjetivas, mas se os jogadores não acertam na baliza, é complicado ganhar jogos!

6 comentários:

  1. e quem é que com nove suplentes não tem um único medio defensivo no banco.
    quem é que emprestou o vinicius e ficou com o cepo do seferovic.

    não tivessem votado no nandinho e na sua corja.

    ResponderEliminar
  2. Já se despediu o Bruno Lage e passados vários meses agora ainda há que pensa que o problema que o Benfica se resolve despedindo o Jorge Jesus (e olhe estamos a falar do treinador mais titulado do Benfica). É ridículo alguém acreditar que um treinador consegue ultrapassar o rival com uma desvantagem de 19 penaltis em relação ao principal rival! 19 penaltis de diferença não acontecem nem entre o 1º e o 10º classificado, de nenhum campeonato no mundo, em condições arbitrais normais.

    Só para perceberem que o problema do Benfica, não se resolve com a mudança de treinador, precisas saber que desde a 27ª jornada de 2019/2020 até a 20ª jornada de 2020/21, decorreram 28 jornadas e o único penalti favorável ao Benfica, foi contra o já despromovido Ave, quando já estava a vencer um jogo que terminou 4-0. E se acrescentarmos o jogo da supertaça a 23/12/2020, em que mais uma vez, com o jogo empatado o F. C. Porto usufruiu de mais 1 penalti e o Benfica sofreu mais 1 penalti desfavorável, temos então uma vantagem de 19 penaltis para o F. C. Porto nos últimos 29 jogos em Portugal.
    A 27ª jornada o Benfica partilhava a liderança com o F. C. Porto, ambas as equipas com 64 pontos, com uma ligeira vantagem de 5 golos do Benfica em relação ao F. C. Porto. Como um plantel, que em 27 jogos só consegue ter uma vantagem de 5 golos sobre o seu principal rival, conseguirá anular uma desvantagem 19 penaltis nos 29 jogos seguintes? Quando encontrares no mundo inteiro um treinador que já tenha conseguido ultrapassar na classificação um rival que usufruiu de mais 19 penaltis, então sim, podes indicar esse treinador para substituir o Jorge Jesus. Conheces alguém que já venceu em condições arbitrais tão adversas, então diz lá o nome desse génio da tática?

    Podes ver os dados detalhados em https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/02/a-maior-diferenca-de-penaltis-entre-o-f.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que pense de uma forma sobria por aqui.

      De resto é demitir, outros não valem nada e por aí a diante.

      Precisamos é de tentar ganhar a Taça de Portugal, ficar em 2° e passar o Arsenal.

      O resto só o apocalipse me fará pensar ainda ser campeão.

      Eliminar
  3. Não percebo esta tecla dos penaltis e a comparação com o FCP. Que eu saiba o líder é o Sporting e o Porto também está a uma distância brutal do líder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto está a uma distância brutal? Ou está a brincar ou é intelectualmente desonesto.

      Vou mais pela segunda porque o anónimo está sempre por aqui com p mesmo estilo de conversa fiada.

      Eliminar
    2. Sem esses penaltis todos estariam atrás do Paços de Ferreira e não no terceiro lugar!

      Chegou lá?

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!