Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Oportunidades perdidas


"É urgente serem conhecidas as comunicações e imagens mostradas nos jogos em que defrontámos Moreirense e Farense. Se o VAR veio para melhorar o futebol, então que se demonstre que tal acontece, começando pela transparência.
Mais uma vez, foi-nos sonegada uma grande penalidade evidente, desta feita num lance faltoso sobre Rafa. A ser convertida, ter-nos-íamos adiantado no marcador e a história do jogo seria diferente.
A equipa fez mais do que suficiente para vencer em Faro. Esteve organizada, foi pressionante e dispôs de oportunidades de golo em quantidade e qualidade que justificariam o triunfo. E foi, novamente, prejudicada pela equipa de arbitragem.
Tudo isto contribuiu para a ansiedade e intranquilidade crescentes no seio da equipa, derivadas não só da classificação atual, mas também do desenrolar do jogo, em que ao desalento por não conseguir transformar em golos as boas ocasiões criadas, acresceu a frustração por se sentir prejudicada por sucessivos erros de arbitragem.
O lance de falta evidente sobre Rafa na área do Farense foi precedido por diversas situações de golo iminentes aos 19, 25 e 27 minutos, só para referir as mais evidentes. E a toada do jogo manteve-se, com desperdício de oportunidades claras aos 38 e 45 minutos da primeira parte. No segundo tempo, Pizzi chutou ao poste e outras jogadas houve que, com um pouco mais de clarividência e pontaria, poderiam ter resultado em golo.
A falta de eficácia tem sido prejudicial à nossa equipa ao longo da época, tornando-se mais evidente nas últimas partidas, em que se notou, apesar dos resultados aquém do desejado, um incremento qualitativo a nível exibicional, o que não surpreende visto que se regressou a uma situação de normalidade após os muitos casos de Covid detetados no plantel.
Independentemente da avaliação que se possa fazer ao percurso da nossa equipa, não se compreende a sucessão de lances suscetíveis de marcação de grande penalidade a nosso favor decididos erradamente pelas equipas de arbitragem.
Muito menos num tempo em que se dispõe de uma ferramenta, o vídeoárbitro, concebida com o propósito da defesa da verdade desportiva. Infelizmente, do que nos tem sido dado a observar, torna-se óbvio que a verdade desportiva não tem sido defendida."

9 comentários:

  1. Os CORRUPTOS lá ganharam com mais um penalti assim é muito fácil desbloquear um empate para uma vitoria, e vau doze ás dúzias fica mais barato.
    Mas não marcam penaltis a nosso favor porque o rei vai nu, um líder fraco faz fraca a nossa gente, onde anda escondido o homem que foi eleito para defender os interesses do Benfica e passa a vida a defender os seus, e deixando um clube á deriva com ROUBOS atrás de ROUBOS, Sr. Luís Felipe Vieira tenha vergonha deixe o Benfica com os Benfiquistas, VIGO fica logo ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraco é você. Sem coluna vertebral. Aqui diz isto, noutro blog o diametralmente oposto. Vigo é para si e mais uns tantos igual a si.

      Eliminar
  2. Estou indignado por não ver ninguém a pedir as cabeças destes, fontelas, Fernandinho Proença, craveiro, Paulos costa, fora dos relvados e dentro.

    ResponderEliminar
  3. Nós já não podemos defender mais o nosso Benfica, pois não temos voz, mas quem foi eleito não pode andar escondido e passar pelos pingos da chuva, pois o que nos estau a fazer e uma vergonha e falar não chega, tem que se dizer que se nos roubarem mais abandonamos o campo, tem que nos levar a serio.

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha. A liga,a arbitragem e a direção do Benfica.
    A liga/Federação que aceitam e permitem está palhaçada. A arbitragem que obedecendo aos donos executa a escolha do campeão. A direção do Benfica que foi eleita para defender os interesses do clube e aceita está palhaçada.
    Entre malandros,corruptos e incompetentes venha o diabo e que os carregue a todos.
    Votos meus nunca mais.

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é que lê estas newsletters? O PdC ameaça os árbitros e nós vimos com esta conversa? Isto já não é ir de faca para uma luta de pistolas, isto é ir de fisga. Assim não vamos lá. Assim até da ideia de que desistimos de lutar. Também devo dizer que me faz confusão a falta de espírito crítico deste blogue. Defender o Benfica sempre, com certeza, mas defender sempre a direcção não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Ontem, com o Maritimo,mais do mesmo,já vamos em 20 jornadas com 12 penaltis a favor do OPorcos. Isto está tudo programado para ficarem pelo menos em 2º lugar,e afastar o Benfica,se possíve,para fora da Europa.Gostaria que alguém me explicasse como tinham em seu poder foguetes, assim que marcaram o golo da vitória. p

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!