Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Tudo em aberto


"Já se esperavam enormes dificuldades ante um adversário, o Arsenal, que, apesar do percurso abaixo das expectativas no campeonato do seu país até ao momento, é considerado por diversos analistas, em função da inequívoca qualidade do seu plantel, um firme candidato a vencer a Liga Europa.
O empate a uma bola no jogo da primeira mão, longe de ideal, deixa a eliminatória em aberto. A nossa equipa apresentou-se sólida, focada, muito bem organizada e soube condicionar as manobras ofensivas adversárias, nunca deixando de espreitar a oportunidade de chegar à baliza contrária.
Não obstante a maior iniciativa dos gunners na partida, ninguém se surpreendeu quando o Benfica se adiantou no marcador. Pena foi, conforme afirmou Jorge Jesus após o jogo, que o Arsenal tenha alcançado o empate pouco depois, num período do jogo que até estava a ser, de acordo com o nosso treinador, o melhor da equipa ao longo dos noventa minutos.
Na segunda mão, disputada novamente em campo neutro, lutaremos pelo apuramento sabendo que teremos de vencer ou empatar com golos a partida para seguirmos em frente. E Jorge Jesus já deu o mote: "Acreditamos que temos possibilidades de passar esta eliminatória, mas temos noção que o Arsenal é uma grande equipa. Vamos à procura de ganhar e de fazer golos na Grécia." Esta postura foi secundada por Diogo Gonçalves, Pizzi e Weigl, os porta-vozes do plantel no rescaldo do jogo.
Merece destaque a organização da equipa, apresentando-se num sistema raramente utilizado, o 3-5-2, ainda mais com a estreia de Lucas Veríssimo, o defesa chegado do Santos no final de janeiro, o qual, pela exibição conseguida, mereceu elogios do treinador.
Nota ainda para Pizzi, que com o golo obtido chegou aos sete na presente edição da Liga Europa e é o atual melhor marcador da prova. Totaliza 12 na temporada e é, a par de Darwin e Seferovic, o mais goleador da equipa. Refira-se ainda que alcançou a terceira posição no ranking de goleadores benfiquistas na Liga Europa/Taça UEFA, com nove golos, só superado por Cardozo (22) e Nuno Gomes (12), sendo agora o oitavo melhor de sempre do Benfica nas competições europeias, com 14.
O embate da segunda mão com o Arsenal está agendado para a próxima quinta-feira, dia 25, às 17h55, em Atenas. A tarefa não se afigura fácil, mas será certamente com raça, querer e ambição que a nossa equipa abordará a partida.
Mas antes haverá ainda o desafio com o Farense, em Faro, a contar para a Liga NOS. O jogo está agendado para domingo, às 20h15. O objetivo, como não poderia deixar de ser, passa por somar três pontos. Há muito campeonato por disputar e, jogo a jogo, procuraremos fazer o melhor possível.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Chamamos a atenção para o especial sobre o Benfica Olímpico publicado hoje no Jornal O Benfica. Os protagonistas são os 19 atletas do Benfica já qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio (o número de apurados do Clube pode ainda subir nos próximos meses), demonstrando a enorme vitalidade e sucesso de uma aposta que, independentemente de alguns ajustes que se entenda justificarem-se, perdura no Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!