Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Desleixo perigoso...!!!

Benfica 3 - 2 Guimarães
Ndour, Cruz(2)


Vitória, após uma inacreditável atitude após chegarmos ao 2-0, a jogar contra 10!!! Sim, permitimos ao adversário chegar ao empate... e foi preciso um penalty salvador, nesmo a acabar para conseguir os 3 pontos!!! Não se pode ter este tipo de relaxamentos...

Uma nota, sobre as atitudes dos jogadores e treinadores do Guimarães: os penalty's foram bem marcados e a expulsão justa (o erro mais grave até foi o golo anulado ao Ndour...). A forma como protestaram tudo e todos é inaceitável, ainda por cima em escalões de formação... Vergonhoso!

4 comentários:

  1. Por isso assistimos aos espetáculos que assistimos qdo o Benfica joga em Guimarães, é escola eu a isto chamo arruaceiros ha6 quem chame de vontade ou querer ganhar, qto ao desleixo referido concordo com o dito, pois tb é a minha opinião

    ResponderEliminar
  2. Concordo na integra com a análise efectuada e com os comentários anteriores.
    Há uma questão que gostava de colocar aos caríssimos Benfiquistas e saber o que pensam, se não for considerado abuso da minha parte :
    - Se os escalões de formação do SLB, são isso mesmo, formar jogadores Á BENFICA, porque será que não são ex-jogadores do Benfica com essa característica a treinar os diferentes escalões, ou pelo menos a integrarem a equipa técnica dos mesmos ??
    É que o desleixo, a falta de atitude e as desatenções não são de agora, nem só nos Sub-23. Perdemos jogos, ou deixamo-nos empatar, ao cair do pano, expulsões que considero estúpidas e muitas entradas em jogo em que parecem adormecidos. Sei que não é qualquer Treinador que tem vocação para escalões de formação, mas a partir dos Juniores deveria integrar a equipa técnica, ou mesmo responsável máximo, um ex-jogador Á BENFICA...maciesa já temos que baste.
    Por exemplo a nossa equipa "B", não perde desde que o Veríssimo pegou nela, mas também só ganhou dois em seis.
    Sub 23 e equipa "B" são a antecâmara para a equipa principal. Os jogadores já teem todos, ou quase todos, contratos de profissional. Não podem competir por competir. Teem de estar preparados a qualquer altura que for necessário. Se for preciso dar um puxão de orelhas tem que ser dado. Alguns são muito jovens ? Concordo, mas é precisamente aqui que entra a tal "figura" do ex-jogador com a sua experiência e conselhos. Quando vemos um jogador como Ronaldo Camara, que está no Benfica desde os 14 ou 15 anos, ser encostado por não querer renovar, algo esteve mal no seu acompanhamento. Sei que nem todos terão estofo para singrar, mas temos de aproveitar os poucos que o terão. Ao mesmo tempo que formamos jogadores, é importantíssimo formar também o homem.
    Não quero com isto dizer que não precisamos de contratar jogadores. Nada disso. Mas em vez de gastarmos 100 Milhões, poderemos só gastar 40 ou 50, visto que o restante está, estaria, na formação.
    Ter formação só porque sim, não vale a pena.
    Parecemos aquele Agricultor que tem no seu quintal, batatas, alfaces, feijão e couves, mas para consumo próprio vai comprar ao mercado, porque o que cultiva, embora de qualidade muitas vezes superior é para vender a fim de ganhar uns cobres...
    A FORMAÇÃO TEM DE SER LEVADA A SÉRIO.

    Abraço, virtual, BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo, Paulo Santos. Se a formação não é para levar a sério - fornecer a equipa principal -, para que a temos? Antigas glórias na estrutura de todas os escalões, que transmitam a mística do clube, é essencial.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!