Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Chegar à final


"Hoje, às 20h15, terá início a primeira parte das meias-finais da Taça de Portugal, uma competição que, conforme afirmou Jorge Jesus, "é querida por todos os adeptos em Portugal e todos os jogadores e treinadores querem estar na final".
A querer contrariar as nossas pretensões estará a equipa do Estoril, atualmente a lutar pelo regresso à Liga NOS e que apresenta, como cartão de visita, a eliminação de três clubes primodivisionários – Boavista, Rio Ave e Marítimo (os dois últimos no reduto adversário), além de Lusitano de Évora e Sertanense – para chegar a esta fase da prova.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Jorge Jesus fez questão de elogiar a ideia de jogo estorilista, tanto no plano ofensivo como defensivo, algo que, na sua opinião, é mais relevante do que o patamar competitivo em que o Estoril se insere. O percurso dos canarinhos na presente edição da Taça de Portugal aí está para comprová-lo.
No entanto, obviamente que não enjeitamos o estatuto de favoritos a chegar à final, reconhecendo a qualidade e motivação do nosso adversário e sabendo que é no campo que se confirma esse estatuto. 
Vencer a Taça de Portugal é um dos nossos objetivos na temporada, o segundo mais importante a nível nacional. Somos o clube que mais finais disputou e que mais vezes se sagrou vencedor, o que nada conta para esta eliminatória em concreto, mas representa responsabilidade acrescida. Queremos muito voltar a ganhar a prova-rainha do futebol português!
Os constrangimentos resultantes da Covid, que afetaram significativamente o rendimento da equipa, já estão a ser debelados, sendo agora fundamental retomar o trilho dos triunfos de forma consistente, pois há ainda muito por disputar na temporada.
Jorge Jesus assumiu estar de acordo com Rui Costa no que respeita à imputação de responsabilidade a todos quanto ao percurso da equipa na temporada, cujas razões não se cingem ao surto epidémico no plantel, embora seja indiscutível a relevância deste. É com empenho e motivação que a nossa equipa procura o regresso aos índices competitivos desejados.
Conforme tem sido explicitado pela direção do Sport Lisboa e Benfica ao longo da semana, é tempo de apoiar treinador e jogadores, de cerrar fileiras e ir ao combate. Juntos seremos mais fortes!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!