Últimas indefectivações

sábado, 9 de janeiro de 2021

Vermelhão: Vitória escassa...

Benfica 2 - 0 Tondela


Partida praticamente toda dominada pelo Benfica, somente com dois momentos 'perigosos': final da 1.ª parte, sem grandes oportunidades para o Tondela; e no final dos 90', naquele momento sempre complicado nos jogos onde se está a ganhar pela vantagem mínima... e que o Odysseas 'resolveu' (jogada bem construída pelo Tondela... com o Grimaldo e meter 'água')!!!

Dito isto, não foi um jogo brilhante, mas fizemos por merecer um resultado mais dilatado, mas os erros na concretização e a ansiedade/falta de classe, na definição das jogadas de perigo, acabou por tornar aqueles últimos minutos perigosos!!!

Hoje entrámos praticamente com o 'plano' mais ofensivo, com o Seferovic no lugar do Luca, e o Pizzi a '8'! E talvez por isso, a 'intenção' ofensiva foi mais óbvia desde do primeiro minuto!
Mesmo assim, os meus principais destaques vão para a 'maior' utilização do Everton na direita, onde de facto parece-me render mais: na esquerda, acaba por ser demasiado previsível, com as diagonais interiores, à procura do remate cruzado! A outra 'novidade' foi o regresso do Otamendi, que fez um jogo muito bom... Uma semana de descanso parece que lhe fez bem... Sendo provavelmente o jogador que mais bolas recuperou, muitas delas em antecipação!

Uma nota sobre o Tondela: recentemente fizeram dois jogos com os Corruptos e deram bastante luta, marcaram golos, e não ganharam ou empataram porque os apitadeiros não deixaram! O Benfica hoje, não permitiu as saídas rápidas do Tondela, algo que com os Corruptos fizeram várias vezes... Portanto, apesar da diferença de potencial dos plantéis, nem tudo vai mal no Benfica!

Nem vou discutir o potencial penalty... realço somente três factos:
- as nomeações de Manuel Oliveira e Vasco Santos, nas vésperas de um Corruptos-Benfica! A 'receita' é antiga, foram tantos os jogos onde jogadores do Benfica foram 'expulsos' antes do clássico (quem não se lembra do Miccoli com o Xistra?!), é verdade que hoje estavam 'limitados' porque vamos ter um jogo da Taça de Portugal pelo meio... mas mesmo assim, estavam 'preparados' caso o Benfica se deixasse 'adormecer'!!!
- nos primeiros 5 minutos, foram assinaladas 3 faltas ofensivas ao Benfica! Somos quase de certeza a equipa que tem mais faltas assinaladas 'contra', por acção dos nossos avançados! Seja a lutar por 'posição', ou na pressão ofensiva, logo a seguir à perde de bola... Isto acontece em todos os jogos, o objectivo é fazer com que os nossos jogadores, 'baixem' a agressividade...
- os 7 minutos de desconto, com 1-0 no marcador! Recordo que em São Miguel, onde tivemos duas paragens no jogo de 7 minutos na 2.ª parte, com 1-1, tivemos 8 minutos de desconto, hoje onde as paragens 'importantes' foram somente as intervenções do VAR, tivemos praticamente o mesmo tempo!!! Coincidência seguramente...

Antes do clássico teremos um jogo com o 'novo' Estrela da Amadora, para a Taça, suspeito com muitas alterações, devido ao jogo no Dragay poucos dias depois! Mas é preciso ter cuidado, pois este Estrela já eliminou equipas da I Liga nesta edição da Taça...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!