Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Recuperar o que perdemos


"Não vale a pena lamentar o que já passou. É preciso olhar com exigência e firmeza para os desafios que o futuro reserva e ter um propósito em mente: o Benfica pretende recuperar os dois pontos perdidos ontem, diante do Nacional da Madeira, o mais rapidamente possível.
Não só os pontos perdidos, mas também uma série de características que a equipa vinha solidificando, como a qualidade, a consistência e a intensidade de jogo que foram colocadas em campo diante do Tondela e, igualmente, no Dragão.
Esse é um desígnio que a todos convoca após o apito final da partida de ontem, mas que – infelizmente, porque gostaríamos que fosse já! – só poderá ser colocado em marcha nas próximas jornadas, e, no imediato, com uma resposta concreta já na quinta-feira, ante o Belenenses, SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal. Que a todos convoca e que de todos, estamos certos, vai merecer resposta.
Esta foi, provavelmente, uma das semanas mais difíceis vivida entre o plantel do Benfica, com sucessivos casos de covid a minarem a confiança de todos, a desfocarem daquilo que são objetivos imediatos – renovados de três em três dias, esta temporada –, a desconcentrarem e a baralharem as rotinas e as dinâmicas que são a argamassa do crescimento de qualquer grupo. Não são desculpas, é uma constatação. 
É igualmente uma constatação que o Benfica continua a ser o único dos candidatos ao título sem um único penálti assinalado a seu favor neste Campeonato, apesar das demais evidências em sentido contrário. E isso merece uma reflexão desapaixonada, sem as amarras típicas de uma justificação desesperada, a procurar encobrir um mau resultado. Não é isso que está em causa: sabemos porque falhámos e cientes estamos quanto ao que é premente melhorar. Contudo, cumpre-nos perguntar: há alguma lei não escrita que proíba um árbitro de validar um castigo máximo só porque é a favor do Benfica?"

9 comentários:

  1. "Não vale a pena lamentar o que já passou" mas constata-se que não temos penaltis a favor e pergunta-se se há alguma lei que impeça os árbitros de assinalar penaltis a favor do Benfica...

    Mas foram necessários 15 jogos para chegar a esta conclusão?

    E foram necessários 40 anos de roubalheiras e crimes da máfia do frutabol corrupto do porco para se colocar esta questão?

    De que estavam à espera quando deixaram sair o Vitor Pereira para a Grécia e o substituíram pelo paulo costa e pela sua marionete fontelas?

    De que estavam à espera quando apoiam o rolha proença, o náundinho das facturas e os actuais fantoches do ladrão no conselho de apintagem?

    De que estão à espera quando permitem que a equipa continue a passear, pelos relvados, sem querer, sem intensidade, sem dinâmica, sem entrajuda, sem manha, sem ter a mínima noção da camisola que enverga?

    De que estão à espera quando somos enxovalhados diariamente por toda a comunicação social portuguesa? De que estão à espera quando assistem de braços cruzados à eliminação do espaço televisivo do único comentador que defendia o Benfica de forma eficaz e com factos (Pedro Guerra)?

    Como é possível continuarmos a ver como titulares, ou sequer no plantel, jogadores que não seriam opção na 2a Liga?

    Como é possível que um Clube que paga a tempo e horas, apesar da situação em que vivemos, não cobre aos seus jogadores o esforço necessário para deixar os seus adeptos minimamente satisfeitos, ao mostrar-se incapaz de ultrapassar de forma desleixada por uma equipa fraquíssima como a que apresentou ontem o Nacional da Madeira?

    De que estão à espera quando nem sequer têm força institucional para adiar um jogo quando o mesmo adversário o consentiu, por menos, ao Guimarães?

    Não, meus senhores, neste momento "vale a pena lamentar o que já passou" porque é lamentável o estado em que se encontra o Glorioso Benfica. E se ainda vos resta um pingo de dignidade, demitam-se!
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto isso alguns Benfiquistas queixam-se do doping do Boavista, das malas, etc etc.
      É isso que mete nojo, não jogamos nada de nada, desde o inicio do ano e alguns reclamam do Luisão, de tudo menos do que interessa.

      É um futsal sem balizas que ja vem do tempo do Rui Vitoria (com exceção de 6 meses do Lage com o Felix).
      Ninguem tenta ganhar o 1x1 (Pizzi ganhou um lance e deu golo, depois disso acabou). Ninguem mete o pé. So passe curto, denunciado, não há um rasgo, um drible, nada.

      Não acho que tenha que cair o Presidente ou o treinador (até porque ja vamos no terceiro e tudo continua igual). Mas a incompetencia é de todos:
      O treinador não arranja soluções, não evolui, depois de vermos 2 ou 3 jogos, o 3x4x3 com agressividade, voltamos à pasmaceira.
      Continuamos sem um 8, 6(Weigl melhorou mas nada de mais), sem Defesa Direito (O Gilberto dá-me arrepios com a bola nos pes e até nos lançamentos), Taarabt falha 60% dos passes no ataque, Everton e Pedrinho foram erros de casting, são jogadores de 4-3-3.... A estrutura gastou tanto, tão mal gasto.

      E os jogadores... Não ganham um duelo, não fazem uma jogada, nem contra Standar Liege, nem Boavista, Nacional (das piores equipas do campeonado), se temos ido à Champions teria sido uma humilhação. E fizemos menos pontos na UEFA que o porto no Champions.. com maregas, octavio, conceição, etc...

      Sinceramente não vejo solução. Contratações, mais?? Chicotada, outro treinador? A BTV cancelei no fim de Novembro, não dou dinheiro para isso...

      Eliminar
    2. E de quem é a responsabilidade???

      No nosso trabalho ou nas grandes empresas se não há resultados os chefes são mandados embora.

      Aqui não percebo... de quem é a responsabilidade da montagem to elenco gestor do futebol.. de quem é a responsabilidade da escolha final dos jogadores e treinador... se os jogadores são incompetentes em campo ... então e treinador também o é por não mudar... e por arrasto o presidente será sempre o responsável maior pelos resultados negativos...

      Eliminar
    3. Tiveram uma oportunidade de mudança em outubro, não quiseram,agora choram.
      Aqueles que votaram Vieira e agora andam a criticar, só tenho uma coisa a dizer:
      Ide-vos catar,para não dizer outra coisa pior

      Eliminar
    4. A responsabilidade tem que ser do Presidente e depois do Treinador. Sem dúvida.
      Só acho que que mudar no meio de uma epoca não traz nada de positivo. E acabamos de passar por eleições.

      A estrutura esteve mal ao contratar jogadores totalmente fora de posição e sem colmatar as deficiencias grotescas do plantel (até piorou com a saida do Ruben).
      Treinador está PESSIMO ao parecer um coitadinho. Não arranja uma solução. Não quer perceber que não ha jogadores para 442 nem losangulos. E teima a meter Taarabts a falhar 50 passes por jogo.
      Não é com um 8 ou um 6 que isto vai melhorar. Desde 2016 a equipa tem vindo a perder qualidade e a ficar com suplentes. Quando perdemos Jonas e Felix, acabou.

      Eliminar
  2. Eu já decidi... Ligação material ao Benfica finito.. Fica a ligação sentimental, porque essa nunca acaba...

    ResponderEliminar
  3. Muito fraco mesmo!!!!!
    ... e isto é a comunicação do clube!!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!