Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Eliminação...

Braga 2 - 1 Benfica


Até a estava de uma exibição pior, mas a derrota nunca sabe bem... Só mesmo num Tugão miserável, este jogo não foi cancelado! Temos uma equipa do Benfica com 8 jogadores positivos com Cosvid-19; praticamente toda a equipa técnica; tivemos outro jogador em isolamento; muito provavelmente a equipa não terá feito um treino de conjunto no relvado após o último jogo na Sexta; e os jogadores que estão de fora, incluem todos os Laterais!!! Depois de jogos cancelados porque o vento era demasiado forte, outros com gelo no relvado, outros com 7 jogadores positivos com o Covid, quando chega a vez do Benfica, é sempre para jogar!!!

Tudo isto após mais um jogo contra os Corruptos! Após a final da Taça da Liga em Dezembro, tivemos para a altura o maior surto de Covid no plantel do Benfica! O 'resultado' desse contágio, foram os 2 pontos nos Açores! Agora, novo jogo contra os Corruptos, novo recorde de casos de Covid no plantel... Jogámos contra um adversário directo, que utilizou jogadores positivos (conscientemente...), que tem andado a manipular as análises desde o início da época... E que premeditadamente contagiou o plantel do Benfica, com consequências objectivas: para já a eliminação na Taça da Liga e vamos ver o que vai acontecer nos próximos 3 jogos oficiais, com o Nacional para a Liga, com a B Sad para a Taça de Portugal e com o Sporting novamente para a Liga (sim, os jogadores muito provavelmente já terá recuperados do Covid, mas depois de 10 dias sem treinar, estarão completamente fora de ritmo...).

Em relação ao jogo jogado, voltámos a não conseguir traduzir em golos, o trabalho que fizemos em campo! O jogo foi pobre, principalmente nos processos ofensivos, as duas equipas jogaram abaixo do que podem, mas fomos os únicos que tentámos pegar no jogo... Isto num relvado, onde é muito difícil efectuar trocas de bola, e até as recepções são complicadas!!! O que fica para a história são os resultados, a única estatística que interessa são os golos, mas em todas as outras 'ganhámos'!!!

Sofremos dois golos a papel químico, na sequência de 'ressacas' de bolas paradas, sendo que no 1.º golo existe um fora-de-jogo que ficou por assinalar. O jogador em fora-de-jogo não toca na bola, mas 'faz-se' à bola, está na zona onde a bola caí após o cruzamento e condiciona a acção do guarda-redes que com dois jogadores na mesma zona, fica sem saber nem que seja por milésimos de segundo qual deles deverá acompanhar!!! O silêncio do VAR neste tipo de casos é ridículo...

O Braga tentou sempre o contra-ataque, e a pressão alta... Por acaso, ontem na outra meia-final, as duas equipas apostaram tudo na pressão alta, porque 'não sabem mais', e porque perceberam que o relvado não dava para grandes habilidades...

Não houve grandes destaques individuais, mas uma nota para o sacrifício do Cervi... que vem de uma paragem por Covid! Esta nova posição do Weigl, mais perto dos Centrais, dá mais segurança na retaguarda, mas retirar-nos um jogador do 'meio-campo', e com a dupla Haris/Darwin em campo, ficamos com buraco muito grande atrás dos avançados!

A maior surpresa da noite foi mesmo o penalty marcado a favor do Benfica! Uma raridade... Mas para provar que a generosidade não é demais, que tal aquele maravilhoso 'corte' dum contra-ataque potencialmente perigoso já nos descontos, para marcar um fodra-de-jogo a favor do Benfica, que não interessou para nada!!! O Verdíssimo alguém de corrupto, é mesmo muito mau....

Em condições normais, não jogar a Final até poderia dar mais tempo para preparar o próximo jogo, mas o calendário marca o Benfica-Nacional já para o Domingo, portanto não vamos recuperar nenhum dos jogadores contaminados, será com estes jogadores que vamos jogar no Domingo... Não podemos voltar a perder pontos no meio do surto Covid, estamos em desvantagem no campeonato e a margem de erro não existe!!!

8 comentários:

  1. Vai chamar corruptos à tua..........

    ResponderEliminar
  2. Sem comentários ao seu comentário...em Alvalade o Braga teve 5 jogadores titulares impedidos (e bem) de jogar.
    Afinal quantos jogadores têm uma equipe de futebol? 11 ou +/- 25?
    Se os 14 não prestam rescindam com eles. Ah, já me esquecia, chamem para os treinos os 57 jogadores que o seu clube tem emprestados pelos variados clubes.
    Tinha vergonha de ser adepto de um clube que seca tudo ao seu redor e ainda tem a lata de chorar.
    No jogo da liga também estavam a jogar desfalcados?
    Cumprimentos Braguistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube não tem jogadores emprestados?
      Queres comparar o número de infectados no Benfica hoje (incluindo staff e treinadores) com os do Braga quando jogaram com o Sporting?

      Eliminar
    2. Os corruptos só com um foram com os porkos e andam a procura de uma taça da liga á muito tempo por isso fizemos o que tinha que fazer ir a jogo e fomos não vi ninguém se desculpar pelo contrario, mas ainda andam por ai muitos AZIADOS.
      NOTA: quem se andava a desculpar e que não queria jogar era o BONECO DIABOLICO e seus Muchachos que dentro do seu Búnquer criminoso andaram a difamar pessoas. por isso um BANDIDO SERA SEMPRE UM BANDIDO.

      Eliminar
  3. Esse lance do fora de jogo é bem revelador do que foi o Veríssimo...muitos amarelos perdoados, especialmente ao Castro e fransergio e um festival de faltinhas a parar o jogo na segunda parte sempre que ganhavamos a bola.. os 2 golos parece-me haver fora de jogo de jogadores que não tocam Ana fazer-se ao lance, novas regras ou especiais para nós?

    ResponderEliminar
  4. Deixa ver a nova moda benfiquista: se nas competicoes internacionais a culpa das finais perdidas é do Bella Guttman, agora a culpa das derrotas internas é do covid e do Rui Pinto.
    Adoro rir-me com estes vermelhos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!