Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Perseverança e união


"As circunstâncias poderão não ser as ideais, mas a vontade férrea de dar uma boa resposta permanece inabalada, num espírito de grupo à altura das incidências adversas.
Hoje à noite, em Leiria, frente a um adversário, o Braga, que luta igualmente pela vitória na Taça da Liga e cuja competência é inegável, a nossa equipa apresentar-se-á na meia-final, por certo, com a crença e a ambição indispensáveis a quem assume, sem reservas, apesar de todas as contrariedades, o objetivo de triunfar na prova.
O Sport Lisboa e Benfica tem pergaminhos a defender na competição. É o clube mais titulado, com sete troféus conquistados em treze edições. Pela frente terá o detentor do título e atual quarto classificado da Liga NOS, o que por si só é garantia de forte oposição às nossas pretensões. O vencedor da contenda disputará a final com o Sporting, que ontem venceu, por 2-1, o FC Porto na outra meia-final.
Ontem, o ciclo noticioso em torno do futebol português foi dominado pelo anúncio da deteção de 17 casos positivos de Covid no futebol benfiquista, entre os quais cinco jogadores (nota: hoje foram anunciados mais dois casos).
Conhecidos os resultados da última bateria de testes (mais de sete mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da estrutura profissional do futebol desde o início da época), e em nome da transparência e da defesa da saúde pública, o Sport Lisboa e Benfica entendeu que deveria comunicar a situação à Direção-Geral da Saúde e à Liga Portugal e aguardar pelo parecer destas entidades quanto à comparência na partida desta noite.
Conforme comunicado posteriormente pelo Clube, as autoridades competentes não fizeram qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais, havendo, por conseguinte, autorização para que o Benfica dispute a partida, respeitando-se, evidentemente, as regras protocoladas.
Será, portanto, e independentemente dos constrangimentos, com enorme querer que encaramos o jogo de logo à noite. Garantir a passagem à final é, para já, o objetivo. Só depois, se ultrapassado o Braga, pensaremos na final.
À nossa equipa dizemos que sejam, mais uma vez, um exemplo de benfiquismo e que voltem a lutar bravamente pela vitória para honra e glória do nosso amado Clube.
De Todos Um, o Benfica!"

1 comentário:

  1. Preserverança e união é coisa que não tem faltado para os lados da estrutura!
    E estão quase a conseguir os objectivos traçados faz 20 anos!
    O nivelamento por baixo desejado e exigido pela indústria!
    A troco de quê, talvez não se saiba no futuro!
    Fotocópia exacta do que se passa neste país à beira-mar plantado!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!