Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Benfica, estás de volta?


""Discordamos do carácter decisivo que alguns atribuem ao jogo, pois haverá ainda muito por disputar na Liga NOS" - Newsletter do Benfica

O pré-clássico começou igual aos últimos, com a comunicação da "estrutura" a ter o habitual discurso de desresponsabilização, já a precaver-se de um eventual mau resultado. Funcionários que trabalham para o Glorioso, convençam-se de uma coisa: nesse clube todos os jogos são decisivos, fundamentais e de carácter prioritário quando está em causa entrar em campo com o manto sagrado e envergar o emblema que apaixona a maioria dos portugueses. Pode parecer coisa menor, mas este é um sinal da falta de identidade e cultura que o Benfica tem nos dias de hoje. Urge mudar esta mentalidade!

"É preciso mudar para mentalidade ganhadora" - Otamendi

Não há desculpas. Não há atenuantes. Não há maneira de aceitar que o Benfica tenha tido quatro derrotas consecutivas para os dragões. É incompreensível a atitude resignada e menorizada com que se abordou esses jogos. O Benfica não é inferior ao FC Porto. O treinador do Benfica não é inferior ao treinador do FC Porto. Os jogadores do Benfica não são inferiores aos jogadores do FC Porto. A equipa tinha que fazer deste encontro o momento de afirmação. Demonstrar a todos, seus apoiantes incluídos, que tem qualidade e garra. Dizer finalmente "Estamos aqui e estamos presentes. Vamos ter atitude e lutar até ao fim!"

"Mostrámos a atitude certa e lutámos por cada bola" - Weigl

Pela primeira vez esta época vimos um grupo aguerrido, disposto a impor-se em campo, a ganhar bolas divididas, a cerrar os dentes, a sorrir pouco, a bater e fazer faltas, a não deixar os jogadores do FC Porto crescerem para o árbitro ou para os colegas de equipa. Onde um estava em confusões ou dificuldades, os outros apareciam, banco de suplentes incluído. Repare-se que quando o Benfica marca o golo, Pizzi insistiu que todos fossem festejar em equipa, nenhum ficava a ver de longe. Pode parecer coisa menor, mas é assim que se recupera a identidade e cultura.

"É inacreditável o Pizzi acabar o jogo" - Pepe

Até o clube do "até os comemos", do "contra tudo e contra todos" ficou surpreendido com esta nova atitude do rival da capital. Habituados a glorificar a agressividade em campo como "jogar à Porto", desta vez terminaram no papel de vítima, a reclamar que os outros foram muito brutos. Aceitemos: desta vez fomos nós os feios, porcos e maus. Quanto à arbitragem, é normal o espanto. Nos últimos 40 anos a jogar em sua casa, o FC Porto beneficiou de 11 penaltis e 16 expulsões de jogadores do Benfica, contra apenas 2 penaltis e 7 expulsões no sentido inverso. Compreende-se que Pepe ache inacreditável que neste jogo tenha sido o seu clube a acabar com menos um elemento.

"Ainda não coloquei esta equipa com os fusíveis todos ligados" - Jorge Jesus

A verdade é que todo o universo Benfiquista terminou o jogo com um sentimento de frustração. Satisfeito por ter visto finalmente uma equipa à Benfica em campo, mas com a clara sensação que se perdeu dois pontos e que mais uma vez tivemos o rival à nossa mercê e deixamo-lo escapar. Quem já viu filmes de zombies sabe que há uma regra de ouro que trespassa todos eles: para neutralizar definitivamente os mortos-vivos, só dando um tiro na cabeça. O problema é que o Benfica nunca dá esse "tiro na cabeça". E então o zombie vai voltar, mais tarde ou mais cedo, para nos pregar mais um susto.

"Merecíamos muito mais, mas este é o caminho a seguir" - Grimaldo

No Benfica não se festeja empates nem se pode dar demasiadas palmadinhas nas costas aos jogadores porque fizeram o que deles se espera: darem tudo em campo até à última gota de suor. E acima de tudo, isto não pode ter sido uma vez sem exemplo. Vamos todos acreditar que não se ganhou o jogo, mas ganhou-se uma equipa e que todo o clube vai continuar a crescer nos próximos tempos para a dimensão que deve ter. Este grupo tem que se convencer que tem todas as condições para ser a melhor equipa em Portugal, mas isso prova-se lutando em todos os jogos e não apenas em alguns.

"Sou de um clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival, neste nosso Portugal" - Hino do Benfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!