Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Vitória tirada a ferros


"A nossa equipa obteve, ontem, um triunfo difícil, mas justo tendo em conta as incidências da partida e o volume ofensivo mais acentuado por parte dos comandados de Jorge Jesus, frente a um Paços de Ferreira que demonstrou não ser fruto do acaso que, à entrada da nona jornada, ocupasse a quinta posição na tabela classificativa (tendo vencido, inclusivamente, o FC Porto na Mata Real e o Vitória em Guimarães).
O mérito do nosso adversário, que teve uma abordagem muito positiva sem recurso ao antijogo, o que mereceu o enaltecimento de Jorge Jesus, aliado à saturação do calendário competitivo do Benfica, prejudicial, de acordo com o nosso treinador, aos índices físicos e mentais dos atletas, com consequências negativas nas tomadas de decisão, foram, segundo ainda Jorge Jesus, os principais fatores do equilíbrio no resultado até muito perto do apito final.
Gabriel e Waldschmidt, ambos lançados na segunda parte, foram os protagonistas do lance que resultou no segundo golo benfiquista, aos 90'+4' do jogo, selando assim o nosso sétimo triunfo nas nove jornadas realizadas da Liga NOS. O alemão marcou o seu sexto golo de águia ao peito, o primeiro de cabeça, finalizando um excelente cruzamento do médio brasileiro.
O primeiro golo benfiquista havia sido da autoria de Rafa, assistido por Gilberto, já no decorrer do segundo tempo, anulando a desvantagem verificada ao intervalo (com razões de queixa, pois o golo pacense deveria ter sido invalidado por fora de jogo). O internacional português, no seu centésimo jogo ao serviço do Benfica no Campeonato Nacional, já soma 31 golos pelo Clube na principal competição nacional, sendo agora o 45.º melhor de sempre. Quanto ao lateral brasileiro, Jorge Jesus nomeou-o como o melhor da equipa no desafio.
Tratou-se do segundo jogo, na presente temporada, em que a nossa equipa teve a capacidade de consumar a reviravolta no marcador e fê-lo consecutivamente, depois de, na semana passada, ter vencido o Marítimo, também por 2-1, após o adversário se ter adiantado no marcador.
Tal é demonstrativo da crença e inconformismo que caracterizam a nossa equipa, uma ideia que ganha força se incluirmos na análise os dois jogos com o Rangers, ambos saldados por empate, não obstante a situação de desvantagem de dois golos verificada em cada um deles. Perante as adversidades, a nossa equipa nunca vira a cara a luta.
Com este triunfo (e empate do Sporting e derrota do Braga), o Benfica está agora isolado no segundo lugar da classificação e reduziu a distância para apenas dois pontos da liderança. Disputado um quarto do Campeonato, confirma-se a elevada competitividade preconizada da nossa Liga nesta temporada, com quatro candidatos ao título.

PS: A News Benfica faz uma pausa no feriado de amanhã, dia 8 de dezembro, retomando a sua regular publicação na quarta-feira."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!