Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Apatia...


"Amigos, começa a ser cansativo. É jogo atrás de jogo, é semana atrás de semana. Muita coisa tem de mudar no futebol em Portugal. Muita coisa tem de mudar no Benfica.
Jamais podemos admitir a postura da equipa dos jogadores do Benfica perante um golo irregular acabado de sofrer. Zero protestos? Mas que merda é esta? Os jogadores do Benfica ainda não aprenderam a jogar neste novo normal em que o que está a dar é atirar-se para o chão e berrar como se se tivesse acabado de ser atropelado por um camião?
Jamais podemos admitir as palavras de Jorge Jesus no final do jogo em que diz que foi dizer ao árbitro que tinha estado bem disciplinarmente e tecnicamente. Isto num jogo em que o árbitro Rui Costa apitou todos os lances de contacto e não contacto que envolviam os jogadores do Paços a atirar-se para o chão. O pináculo da actuação de Rui Costa foi o amarelo dado a Otamendi, num lance em que o avançado se atira para o chão de forma desavergonhada. E ficaram neste lance dissipadas todas as dúvidas em relação ao que o árbitro Rui Costa queria vir fazer a este jogo. E não deixou o jogo acabar sem um lance lateral de falta sobre Nuno Tavares em que ia a apitar mas como viu que ia sair um contra ataque perigoso a favor do Paços se arrependeu e deixou o jogo seguir, na esperança de mais um golinho para o Paços e assim beneficiar o seu clube de coração. Rui Costa e Paulo Costa, irmãos, 30 anos a roubarem indecentemente o Benfica e a beneficiar escandalosamente o Calor da Noite. Um é ainda árbitro, outro é dirigente do Conselho de Arbitragem e uma das personagens mais influentes do mesmo. Acham isto normal? Acham normal Luis Filipe Vieira, como responsável máximo do Benfica ainda não ter conseguido banir estes dois senhores do futebol Português? Porque é que o Calor da Noite consegue manter estas personagens vivas eternamente nos meandros do futebol?
Voltando ao tema do jogo de ontem, o golo do Paços é claro e inequivocamente irregular. Apostamos que nem se vai falar nisso e se vai deixar passar entre os pingos da chuva, porque no Benfica ninguém defende o Benfica.
Também não entendemos porque foi anulado um golo ao Rafa. A julgar pela jornada passada e pela reacção dos media, pensávamos que golos obtidos com ressaltos na mão eram legais. Segundo o Varandas ninguém anula golos aos rivais. Mas no fundo o único golo com a mão que contou foi mesmo em Alvalade.
Mas pronto, vemos o treinador do Benfica que nem sabe em que lugar da classificação está e nem lhe interessa. Vemos um treinador do Benfica que vai dizer ao árbitro Rui Costa que fez uma boa arbitragem tecnicamente e disciplinarmente. Nós é que devemos estar a ver mal.
O Benfica merece todo o mal que lhe tem sido organizado nos bastidores, pela Aliança do Altis entre Calor da Noite e Cashball! Nós adeptos é que não! CHEGA DISTO!"

2 comentários:

  1. Os jogadores protestarem só vai levar a amarelos e expulsões.

    O golo do Rafa foi bem invalidado; não queremos golos nossos como os do poteaocolo.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem desde que não ponham areia..
      Palavra que não percebo este benfiquismo que gosta de ser entalado...

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!