Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Vermelhão: Empate na Bélgica...

Standard Liège 2 - 2 Benfica


Mais um empate, mais dois golos sofridos fora de casa, num jogo onde a vitória também não seria suficiente para chegar ao 1.º lugar, já que o Rangers venceu na Polónia!

Resultado castigador, já que o Benfica acabou por ter mais e melhores oportunidades, e hoje além dos remates desperdiçados, obrigámos o keeper contrário a grandes defesas... e até tivemos menos tímidos nos remates! A má entrada na 2.º parte, acabou por ser fatal...  os últimos 30 minutos, foram quase todos 'nossos', tal como já tinha acontecido na 1.º parte... com o Darwin e o Pizzi a demonstrarem demasiada pontaria aos ferros!!!

Este jovem Standard (vamos ver alguns destes jogadores noutras equipas no futuro próximo...), acabou por ter 'azar' nesta prova, pois perde na 1.ª jornada, com um golo de meio-campo, e depois um surto de covid retirou muitos jogadores das jornadas seguintes! A forma como 'virou' o jogo em casa com o Lech, a jogar com menos um, a forma como em Glasgow deu luta, e a forma como hoje empatou com o Benfica, demonstrou que o Sandard tem mais qualidade, do que a pontuação final reflecte... apesar da falta de sorte nas jornadas anteriores ter sido 'compensada' esta noite!!!

Estreia Europeia do João Ferreira, num jogo onde não comprometeu ... ao contrário do Nuno Tavares que esteve muito mal! O Taarabt continua a fazer coisas muito boas, com perdas de bola fatais (como no 2.º golo...). Ás vezes é preferível um passe 'cauteloso' em vez de uma passe 'arriscado', esta gestão não é fácil de 'ensinar', para um jogador que 'cresceu' a jogar em zonas mais ofensivas!

Agora, no sorteio a escolha é 'curta', praticamente todas as equipas não muito complicadas! Mas a próxima eliminatória ainda vem longe, até lá vai correr muita água por baixo das pontes... inclusive a nível do plantel! Se quisermos ter aspirações legítimas, temos que melhorar bastante até Fevereiro...
Os possíveis adversários são estes:
- Manchester United
- Club Brugge
- Ajax
- Shakhtar Donetsk
- AS Roma
- Arsenal
- Bayer Leverkusen
- PSV
- Nápoles
- Leicester
- Villarreal
- Tottenham
- AC Milan
- Dinamo Zagreb
- Hoffenheim

8 comentários:

  1. Foi uma vergonha o que aconteceu no último minuto, duas vezes a jogar a bola para trás. Um continuo de passes frouxos, de rodopios sobre a própria bacia e paesses para trás. Frouxos a correr frouxos a meter o pé, frouxos. Fala um benfiquista do norte

    ResponderEliminar
  2. Mesmo que ganhássemos ficávamos sempre em 2º lugar.
    A equipa está a crescer a olhos vistos e isso é o mais importante. Que continue assim.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma exibição muito aquém das expetativas (de arrasar).
    Maus posicionamentos defensivos, incapacidade (quase) total no jogo aéreo (mesmo com duas torres como o Jardel e o Vertonghen), não sabemos sair em contra ataque, falhas inacreditáveis na finalização e desconcentração!? (ou será jogar sobre brasas) de alguns jogadores, como o Nuno Tavares e o Taraabt. O Nuno é um caso extraordinário de talento, teve várias arrancadas explosivas impressionantes, dribla muito bem, mas depois falha os posicionamentos defensivos (no primeiro golo foi comido infantilmente), sai mal ao tentar o desarme do adversário, e perde bolas em zonas proibidas. O Taraabt é um poço de talento, recuperou n bolas no meio campo adversário, fez uma das melhores exibições da época, mas continua a pecar na definição do último passe (quer fazer tudo depressa, e enquanto não consegue vai continuar a perder muitas bolas) e por vezes coloca os colegas sobre pressão sem necessidade. Precisa de ter mais calma na definição da melhor saída para o ataque.
    O Darwin o Luca estiveram completamente desastrados. Já contra o Paços tinha sido a mesma coisa. Falharam golos atrás de golos, e também é verdade que o Everton, o Taraabt e o Nuno Tavars, muitas vezes faziam o último passe muito forte (ansiedade!? falta otimizar os automatismos!?).
    Quando eles marcaram, um golo oferecido, bola na área e golo, já o Benfica lá devia ter metido 3 batatas. Na 1ª parte falhámos à vontade uns cinco golos. Se ao intervalo estivesse 2-5 não era nenhum escândalo.
    O puto lateral esteve muito bem. Defende melhor que o Gilberto, muita calma a sair da pressão. Falta ver no ataque. Não se aventurou muito (tirando o penalti bem cavado).
    A equipa joga no estratégia de ataque vertiginoso. E vai continuar a mamar golos com os erros de posicionamento. E com a falta de intensidade nos duelos. Como diz o anonimo acima, não metem o pé. Muito mau. Em jogos de alta competição (e este foi um exemplo), os jogos ganham-se na raça. A jogar assim, vamos ser uns passarinhos para os carroceiros lá de cima na supertaça.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a tua análise, como é habitual.

      O Tavares teve 2 boas arrancadas no ataque mas depois foi mais um descalabro; como é possível dar tantas oportunidades a um jogador descerebrado que não seria titular em qualquer equipa da 2a Liga?

      Pelo contrário, o Ferreira, embora sem fazer um bom jogo, parece mais promissor.

      Eliminar
    2. JJ no rescaldo a dizer que estivemos bem no ataque posicional; verdade. Com esta defesa, incluindo o GR, seria impossível estarmos bem em qualquer outro capítulo do jogo.

      Temos potencial para fazer muito melhor.

      Eliminar
    3. Quanto ao Nuno, já não há palavras, a maior culpa não é do miúdo, pois acredito que não tenha obrigado ninguém a pô-lo na primeira equipa do Benfica. Houve ali um sinal do Jesus mais cá para o fim, com a troca com o Cervi (aleluia), mas pareceu-me que o próprio Cervi também jogou sobre brasas com medo de falhar e ter alguma em nem sermos capazes de segurar o empate num jogo em que fomos trapalhões frente a um adversário inferior, mas em que um Benfica "saudável" teria goleado, mesmo com a desinspiração colectiva e individual que vimos.

      Também gostei do João, parece-me mais um "projecto acabado" que o Nuno.

      Mas atenção, quem nos dera a nós que a única exibição menos conseguida de ontem tivesse sido só a do Nuno, ou até a do Weigl, um jogador do qual não sou fã e de facto a equipa fica diferente (para pior) quando ele joga, mas parece-me que também está a carregar com culpas que são colectivas e até do treinador, chame-se ele Bruno Lage ou Jorge Jesus, ou até Nélson Veríssimo.

      Eliminar
  4. tanto passe falhado.....e não foi só neste jogo!!!que equipa é esta? Desolador

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!