Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Tentar ganhar


"Com o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa garantido e tendo em conta o sobrecarregado calendário competitivo, é expectável que a equipa que se apresentará hoje, de início, na partida frente ao Standard Liège (17h55, em Liège), inclua alguns jogadores menos utilizados por Jorge Jesus na presente temporada.
O nosso treinador deu conta disso mesmo, ontem, na conferência de imprensa de antevisão à partida: "Vou aproveitar para lançar alguns jogadores que nunca jogaram. (...) Estou a pensar fazê-lo com um ou dois jogadores…"
Independentemente deste contexto, Jorge Jesus reconheceu que a obrigação da equipa passa por tentar vencer a partida, não só por ser essa a filosofia que norteia qualquer equipa benfiquista, mas também por estar ainda em aberto a possibilidade da obtenção do primeiro lugar no grupo. Para que o Benfica alcance essa posição, necessita de fazer melhor resultado na Bélgica do que o Rangers na deslocação à Polónia.
Entretanto já são conhecidos os possíveis adversários que transitam da Liga dos Campeões, que se juntarão a outros da Liga Europa no sorteio da próxima segunda-feira. São eles Ajax, Brugge, Dínamo Kiev, Krasnodar, Manchester United, Olympiacos, Salzburgo e Shakhtar Donetsk. Entre os participantes na Liga Europa que já garantiram o apuramento para a fase seguinte contam-se, além de Benfica e Rangers, também Antuérpia, Arsenal, Braga, Dínamo Zagreb, Estrela Vermelha, Granada, Hoffenheim, Leicester, Leverkusen, Lille, Milan, PSV, Roma, Slávia Praga e Villarreal.
Nota ainda para o início da recuperação de André Almeida, com o regresso ao Benfica Campus, no qual foi recebido por todo o plantel e equipa técnica. Lesionado gravemente em 18 de outubro último, na partida com o Rio Ave, foi alvo de intervenção cirúrgica no dia 31 do mesmo mês. André Almeida chegou ao clube em 2011, participou em 325 jogos (282 em competições oficiais) e conquistou cinco Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e uma Supertaça. Certamente que contribuirá para muitos mais títulos de águia ao peito."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!