Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Feliz Natal


"Numa época em que vivemos dias de grande incerteza quanto ao futuro, a quadra natalícia convida a reflexões. A primeira delas é a importância da solidariedade. O SL Benfica é um clube onde este valor é inegociável. Em matéria de solidariedade, as acções lavadas a cabo pelos nossos protagonistas, neste único, provaram como este valor é sublime.
O papel vital da nossa Fundação Benfica deve ser sublinhado. A iniciativa levada a cabo com a Fábrica dos Sorrisos, um dos nossos parceiros, proporcionou, junto de crianças, adultos e famílias, um Natal melhor.
Em tempos de pandemia, o valor da solidariedade não pode ser esquecido. Sabemos todos que só conseguiremos ultrapassar este ciclo terrível se nos preocuparmos com os outros. Neste fase das nossas vidas, não pode nem deve haver distanciamento solidário.
Por muito que a ciência e os cientistas trabalhem a todo o vapor para debelar o maldito vírus, continuamos a viver uma preocupante incerteza. Seremos capazes de ultrapassar esta crise? Estaremos a fazer tudo para superar a longa agonia deste traumatizante 2020?
Em termos desportivos, a pandemia impossibilitou-nos a disputa e a conquista de títulos. No futebol feminino, no hóquei em patins e no futsal, masculino e feminino, e ainda no voleibol masculino, estávamos lançados para conquistar os campeonatos e as taças.
O adiamento dos Jogos Olímpicos foi outra adversidade. Imagino a frustração de atletas, treinadores e dirigentes, que tanto semearam e nada colheram. Vamos acreditar que em 2021 estaremos todos juntos a apoiar nos estádios e nos pavilhões.
Um Feliz Natal para todos."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!