Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Vermelhão: Preocupante... muito preocupante!

Benfica 2 - 3 Braga


A perda de 6 pontos numa semana é grave, mas se calhar mais preocupante é a insistência nos mesmos erros: porque razão a dupla Gabriel/Weigl nunca foi tentada?; se o Grimaldo hoje estava disponível não foi titular porquê?; o Gabriel não jogou na Quinta, esteve de castigo? hoje começou no banco, foi somente por opção?; o Everton novamente titular, quando precisa claramente de banco, porquê?; a dupla Samaris/Pizzi para um jogo destes, quando o Samaris já não era titular... nem me lembro da última vez que o Samaris tinha sido titular e creio que todos já perceberam que o Pizzi não tem pernas para jogar a '8', principalmente devido à forma como é incapaz de recuperar bolas e de ocupar espaços nas transições defensivas...; e se os Centrais contratados, não compreendem o conceito 'bola coberta', 'bola descoberta', são intocáveis porquê?!

Eu sei que à posterior é fácil 'acertar', mas a gestão da equipa nesta sequência de 7 jogos foi mal feita, houve algumas lesões, mas as decisões prejudicaram a equipa. Por exemplo, a ida para o banco do Taarabt, hoje, até compreendi, já que jogou 90 minutos na Quinta, com a equipa a jogar com 10 durante mais de 70 minutos, mas as outras...!!! Mas as outras... Como eu já tinha alertado, esta sequência de 3 jogos Europeus de seguida, é completamente inédita, só aconteceu devido ao início retardado da época, em consequência da pandemia, mas a equipa técnica do Benfica, tem a obrigação de perceber que jogar de 15 em 15 dias na Europa, não é mesma coisa, do que jogar 3 semanas consecutivas...!!!

O Braga ao contrário do Benfica, tem gerido praticamente todo o plantel nesta sequência de 7 jogos, que eles também tiveram. Hoje, por exemplo ficaram de fora, muitos dos que foram titulares em Leicester... e fizeram isso em quase todos os jogos! Também é verdade, que hoje, nos 3 primeiros remates que acertaram na baliza, marcaram golo...!!! Que o Ody fez 1 defesa digna desse nome, em 90 minutos!!! Mas a forma cínica como jogaram, foi deliberada, porque em Portugal já todos perceberam os pontos fracos desta equipa do Benfica...

Mesmo assim, na última meia hora, já com o Taarabt em campo, até tivemos oportunidades suficientes para completar a remontada, e vencer o jogo, mas o Luca e o Haris falharam de forma incrível alguns golos!!!

Uma paragem do campeonato após estas más exibições, e maus resultados, nunca é boa... Mas se calhar desta vez, até pode ser que resulte em alguma coisa de bom, se houver capacidade de auto-crítica, e perceber aquilo que se pode retificar... Espero que o Todibo esteja disponível após as selecções...

4 comentários:

  1. Mau, muito mau, precisa de 2 buldozeres no meio campo e não de dançarinos de Ballet, se quer jogar em 4-2-4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse. Não temos jogadores para jogar com 2 no meio, tem que ser 3. Cervi tem de jogar pelo equilíbrio que dá ao lado esquerdo.

      Eliminar
  2. Bom, há um responsável direto pelo descalabro desta última semana. Tem nome e chama-se Jorge Jesus!!!! Não vale a pena andar com rodeios! Quem monta a equipa é ele! Quem gere a equipa é ele! Quem faz as alterações entre jogos e durante os jogos é ele! É ele portanto o grande responsável pelo descalabro a que assistimos. É evidente que colocar o Samaris a titular num jogo com uma das melhores equipas da liga quando até então só tinha jogado 13 minutos esta época é responsabilidade de Jesus!!!! A fixação em Pizzi, um jogador sem velocidade, sem intensidade, sem mobilidade, físicamente fraco, que joga a passo, normalmente para o lado e para trás, à frete de Samaris no jogo de ontem é puro suicídio!!! Depois vem o modelo de jogo!!!! Desadequado! O Cebolinha não desaprendeu, certamente! É um magnífico jogador. Mas aqui no Benfica só o vejo longe da área adversária, onde pode fazer a diferença, para estar constantemente a dobrar o defesa esquerdo... Só os burros não aprendem! Este modelo não serve! Com centrais experientes, mas em que a velocidade já não é o que era, é (mais) um suicídio jogarem tão subidos. Se são apanhados em contra pé estamos sempre próximos de sofrer golos... Enfim! Este Jesus, que vem rotulado como uma espécie de última coca cola do deserto, é (como sempre foi) um treinador banal!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Como já ouvi por aí, o meio campo tá um desastre. JJ nao consegue ter uma dupla fixa no meio campo.
    A dupla de MC muda todos os jogos quem é que pode com isso? Assim nao se consegue ter consistencia nem solidez, a constante troca de MC torna o meio campo bastante permeável.

    Apesar de os DC também nao estarem ao melhor nivel, se formos capazes de defender melhor à frente, a defesa ficará mais protegida.

    Gostava que Todibo fosse mais um MC do que DC pois é muito eficaz a defender e sabe sair a jogar com a bola.
    O segundo MC já é mais dificil nem Pizzi já fica os 90 min...
    Enquanto nao podemos ir ao mercado, acho que Samaris poderá ser a solução.

    E na defesa porque nao apostar num Kalaica, Morato ou mesmo Ferro?!
    Assim ficamos com um experiente e outro mais fresco a compensar a profundidade das costas da defesa.

    Everton desapareceu, está sobrecarregado e substituto pra ele quem é? ah pois é...
    Substituto pro Rafa? tambem nao temos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!