Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Tempos atípicos


"Devido à pandemia, reina a incerteza em todas as atividades, incluindo o desporto, no caso com consequências na calendarização, entre outras.
As competições começarem tardiamente em relação ao habitual, um constrangimento agravado por adiamentos de jogos expectáveis, embora imprevisíveis quanto ao tempo e intervenientes, como foi o caso, no passado fim de semana, da partida de hóquei em patins da nossa equipa frente à do Famalicense, motivado pela deteção de casos de COVID-19 no nosso plantel, resultando na interrupção indeterminada dos treinos coletivos e subsequente protelamento do jogo.
Presentemente, com nove jogos disputados, ocupamos a segunda posição da tabela classificativa, a um ponto do líder Oliveirense (dez jogos), e em igualdade pontual com o Sporting (oito jogos) e Porto (dez jogos).
Quanto às restantes modalidades de pavilhão, houve a paragem do basquetebol, mas esta motivada pelos trabalhos da Seleção. Recordamos que a nossa equipa, com um jogo a menos que o líder, ocupa a terceira posição, fruto de cinco vitórias e uma derrota nas seis jornadas disputadas.
No andebol, futsal e voleibol somámos quatro triunfos ao longo do fim de semana, permanecendo invictos nos campeonatos de cada modalidade e, naturalmente, exercendo a liderança das respetivas classificações. Em andebol vencemos o Vitória de Setúbal, por 20-28. No futsal ganhámos, por 5-0, ao Caxinas, e, no voleibol, derrotámos, por 3-1, a AA São Mamede e, por 0-3, o Espinho. Registe-se, nesta última, a curiosidade do nosso treinador Marcel Matz ter liderado a equipa pela centésima vez em competições oficiais no desafio frente à AA São Mamede, naquele que foi o 92.º triunfo benfiquista sob o comando do técnico brasileiro.
Uma última nota para o sorteio realizado hoje de manhã, que coloca Benfica e Chelsea frente a frente nos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina [disputados a duas mãos (8/9 e 15/16 de dezembro), numa eliminatória onde o Benfica começa por receber o adversário no Benfica Campus].
O Chelsea é dos clubes que mais investem, a nível mundial, na sua equipa feminina de futebol, é considerado um dos candidatos a vencer a competição e é o campeão em título de Inglaterra, tendo conquistado três campeonatos nas últimas cinco temporadas. No seu plantel pontificam várias jogadoras da elite do futebol feminino, incluindo a recém-contratada dinamarquesa Pernille Harder, eleita a jogadora europeia do ano, assim como a melhor avançada da Liga dos Campeões na época transata ao serviço do Wolfsburgo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!