Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

VARistas!!!


"Conforme prometido, fazemos agora novo post para nos dedicarmos exclusivamente à arbitragem e VAR do jogo do Benfica contra o Farense.
Bem, meus amigos, nem sabemos por onde começar tal a vergonha deste novo “Apito Dourado” que vamos baptizar de “Apito Descarado”.
O Otamendi percebeu da pior forma o que é estar do lado errado dos árbitros.
Comecemos do mais flagrante para o menos:
Ponto 1 – 2º Golo do Farense obtido depois de falta clara e óbvia sobre Otamendi. Se até podemos dar o benefício da dúvida ao árbitro, nada justifica a não intervenção do VAR. É um acto deliberado para prejudicar o Benfica. A falta é clara, óbvia e grosseira. Do mesmo VAR que no ano passado em Portimão confundiu um peito com uma mão. E está tudo dito em relação a este senhor de nome Vasco Santos. É um VAR ao serviço do novo “Apito Descarado”, a beneficiar propositadamente o Calor da Noite, sem olhar a meios. Ele que, junto com Luis Ferreira, fez mais de 50% dos jogos do Calor da Noite no ano passado.
https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/vasco-santos-assume-erro-no-penalti-a-favor-do-fc-porto-em-portimao

Ponto 2 – 1º Golo do Farense obtido num canto sem nenhuma irregularidade, não fosse o mesmo no seguimento da rábula de 2 penaltis erradamente repetidos. Vlachodimos está em ambos com um pé na linha. Ou seja, o 1ºpenalti foi repetido por invasão da área. Acontece que a invasão da área foi feita apenas por jogadores do Farense, quer no primeiro quer no segundo penalti. Logo, o penalti não deveria ser repetido, mas sim marcada falta por invasão da área começando o jogo com um livre a favor do Benfica. Ou seja, um jogo que o Benfica deveria ter vencido por 3-0, vence por 3-2, tendo o adversário agarrado ao jogo por duas decisões tão vergonhosas como deliberadas.

Ponto 3 - A escandalosa dualidade de critérios a nível disciplinar. Na primeira parte, Rafa parte para contra-ataque e sofre falta. Claro lance de amarelo. Nada. Zero. Uma vergonha. Infractor esse que fez mais três de seguida, todas elas para amarelo. Viu o amarelo apenas perto dos 90 minutos, depois de falta sobre Pedrinho no final e apenas depois de muitos protestos.

O árbitro deste jogo foi Tiago Martins. Também já aqui falámos desta personagem vaidosa variadas vezes. Um árbitro que no ano passado simulou uma agressão com uma moeda de 5 cêntimos atirada pelo público da Luz. Que mais seria necessário para que este árbitro não voltasse mais a apitar o Benfica?
Agradecemos a newsletter oficial de hoje do Benfica mas os seus efeitos práticos são zero. O que está a passar na arbitragem teria de ser alvo de intervenções públicas, deviam ser marcadas com carácter de urgência entrevistas nos 3 principais canais de TV com o Presidente para falar disto. É muito grave o que se passa. E não pode continuar sob pena do futebol entrar em falência total.
São 4 nomes que saem deste fim de semana e que, pela reincidência, não podem mais estar ligados a jogos de Benfica ou Calor da Noite.
Rui Costa, Luis Ferreira, Tiago Martins e Vasco Santos. Quatro nomes. Quatro indivíduos que o Benfica tem de denunciar publicamente sem qualquer tipo de receios!
Há outros sim, mas esses iremos desmascarar também à medida que forem participando neste "Apito Descarado"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!