Últimas indefectivações

sábado, 24 de outubro de 2020

Show de bola


"A grande manifestação de força do Benfica em Vila do Conde, perante uma das melhores equipas do campeonato, deixa-nos com água na boca para as próximas jornadas, e reforça a esperança numa temporada gloriosa.
O Benfica marcou cinco golos, e conseguiu uma grande penalidade que poderia ter originado mais um. As linhas do VAR inviabilizaram milimetricamente três lances - dois dos quais, no futebol de que eu gosto, seriam considerados limpos, dada a impossibilidade de conciliar, com absoluto rigor, o tempo exacto do passe, uma fracção de imagem, e a colocação de uma linha no ecrã. Independentemente da boa vontade de quem ajuíza, não tenho quaisquer certezas quanto a esse rigor, pelo que não compro este tipo de foras-de-jogo.
Deixando de lado as geometrias da arbitragem, é preciso dizer que a qualidade de futebol evidenciada pelos encarnados foi quase sempre notável, e cedo reduziu o adversário a uma certa desorientação. Pressão constante, equipa subida no relvado, reacção rápida à perda da bola, e bonitas triangulações ofensivas são a imagem de marca do Benfica de Jesus, à qual nem a infelicidade do 'capitão' André Almeida perturbou em demasia - de resto, Gilberto até entrou bem.
Segue-se o Belenenses, depois a deslocação ao Bessa, e a recepção ao SC Braga, antes de nova paragem para selecçoes. Pelo meio, teremos Liga Europa, prova que devemos encarar com total ambição.
O Benfica está bem e recomenda-se. Temos o melhor plantel, o melhor onze, o melhor treinador e a melhor estrutura. Ainda estamos no início. Falta muito por percorrer. Mas não há dúvidas de que estamos no bom caminho."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!