Últimas indefectivações

sábado, 24 de outubro de 2020

Os outros são todos fracos


"Mal o Sport Lisboa e Benfica começa a vencer, seja em que modalidade for, surge a nivelação por baixo dos nossos adversários. Não é a nova esta estratégia, faz parte das velhas e empoeiradas sebentas dos meandros da comunicação e contracomunicação. Não podemos ficar surpreendidos porque ainda agora a época está no início e já cheira a desespero por todos os lados.
No futebol masculino, a equipa foi a Famalicão goleou, e lá vieram as análises de que o 'Fama' já não é o que era. No fim de semana passado calhou irmos a Vila do Conde, e o 'poderoso' Rio Ave que tinha batido o pé ao AC Milan, afinal, passou a ser uma equipa fraca, sem ideias. Mérito ao Glorioso? Pouco, muito pouco...
No futebol feminino, a mesma coisa: adeptos rivais, comentadores e outros entendidos enchem a boca a dizer que esta equipa já não goleia como antes. Pois não, mas esquecem-se de que o formato do campeonato mudou, de que as outras equipas se reforçaram e de que as arbitragens tudo têm permitido contra as nossas jogadoras. Ah!  E houve uma pandemia (coisa pouca) pelo meio. Mas continuamos na frente.
Nas modalidades, exactamente a mesma coisa. Se o voleibol masculino ganha em toda a linha, é porque desinvestimento dos rivais; se o hóquei goleia o FC Porto e domina sem contestação o Sporting CP (mas empata), é porque os outros ainda não estão a carburar; já nas mulheres, o domínio no hóquei é tão absoluto, que a melhor desculpa que encontraram é ser uma modalidade sem visibilidade. Já no andebol dos homens, houve pleno de vitórias, mas só porque ainda não tivemos testes a sério, dizem. Nem nós, nem os outros, digo eu.
É com isto que temos de viver. No mundo das mentiras e dos factos alterados em favor do ponto de vista, há que estar sempre atento e não deixar passar em claro estas grosseiras alterações da realidade. Temos de estar atentos, todos os dias, em todos os campos."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!