Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Semanada...


"1. A Venda de Rúben Dias. Depois de três anos na equipa principal, Rúben Dias foi vendido. Não foi o melhor negócio de sempre, mas foi o negócio possível. O Benfica está vendedor depois do desaire na Champions League. As vendas poderão não ficar por aqui. Luís Filipe Vieira diz que o Benfica também tem que ser um negócio e tem razão. Mas está na altura de aprender a não colocar todos os ovos no mesmo cesto. O Benfica teve que vender Rúben Dias porque nos meses de Julho, Agosto e Setembro, quando poderia e deveria ter feito vendas para acautelar o investimento todo que estava a fazer e a hipótese de falhar a Champions League, não fez nada. Se nesse tempo tivéssemos vendido jogadores como Seferovic, Cervi, Pizzi e outros jogadores secundários mas com algum mercado, hoje em vez de nos desfazermos de Rúben Dias e Carlos Vinícius só estaríamos a vender Carlos Vinícius.
2. O Empréstimo de Carlos Vinícius. A partir do momento que Darwin chegou, Carlos Vinícius só poderia desvalorizar e a saída acaba por ser inevitável. Vinícius vai ser o segundo ponta de lança do Tottenham atrás de Harry Kane. O Tottenham sempre foi um clube pouco gastador. Como tal, o facto deste negócio ser um empréstimo dá-me pouca esperança de que Carlos Vinícius seja efectivamente vendido. Se o brasileiro corresponder minimamente, talvez no ano seguinte, talvez um clube como o Newcastle ou o Wolverhampton acabe por contratar o jogador. Se o brasileiro não corresponder, ninguém nos paga nem 20 milhões por ele. O cenário de Vinícius ficar não era ideal. Mas este cenário de estarmos dependente dos minutos que Harry Kane não vai ter, também está longe de ser melhor. Estou bastante céptico. Mais uma vez, sabendo que havia Seferovic e Carlos Vinícius, porque é que fomos gastar 25 milhões noutro ponta de lança sem vendermos um dos outros dois primeiro? É mais um exemplo de má gestão.
3. Nicolás Otamendi. Entre Rúben Semedo e Nicolás Otamendi, eu optava por Rúben Semedo todos os dias. Acho que é um central perfeito para Jorge Jesus, muito forte fisicamente e bom com bola. É um jogador que poderia ser titular no Benfica cinco-oito anos. Nicolás Otamendi também acaba por ser um bom reforço também. Tem 32 anos e sem um grande histórico de lesões. O contrato de três anos acaba por encaixar bem. Quanto ao preço, nós não vamos pagar nada. Quando devemos 50€ a um amigo e ele nos deve 30€, como é que acertamos as contas? Vai ser o mesmo aqui. Benfica e Manchester City inflacionaram os valores de Rúben Dias e de Nicolás Otamendi para efeitos do Fair-Play Financeiro porque as mais-valias de uma venda entram todas este ano, enquanto o custo da contratação só entra o valor da depreciação anual.
4. Filip Krovinovic foi emprestado e Cristian Lema foi vendido. Krovinovic só tinha mais dois anos de contrato. Mas o que consta é que renovou até 2024 antes de ser vendido. O que faz sentido, se não para o ano quando regressasse do empréstimo estaria a seis meses de assinar livremente com quem quisesse. No WBA vai ter tempo de jogo e poderá valorizar. Já Lema acaba por ser um final já esperado que a única coisa que surpreende foi o tempo que demorou.
5. Chiquinho, o novo 8. Temos visto Chiquinho como alternativa no meio campo, posição que ocupava na Académica e no Moreirense. Deverá discutir essa vaga no plantel com Pizzi e Taarabt que serão os outros dois jogadores apontados para aí. É uma posição que me parece que poderá beneficiar mais Chiquinho do que aquela que acabou por jogar com Bruno Lage.
6. Goleada no Hóquei. A época abriu no Hóquei e não poderia começar melhor. Goleámos o FC Porto por 7-3 num jogo muito completo da nossa equipa. Já tinha dito no artigo de antevisão da época. O FC Porto vai ser o nosso grande rival este ano. Na semana passada, apareceu sem Carlo di Benedetto que está lesionado e foi o primeiro jogo de dois dos reforços importantes. A equipa deles ainda vai melhorar. A nossa também Mas a vantagem de quatro golos no confronto directo já ninguém nos tira. O Campeonato termina em Playoff, mas a vantagem caseira poderá ser importante. Nota para o golaço de Lucas Ordoñez que correu o mundo e para a exibição de Pedro Henriques que fechou a baliza quando o jogo esteve mais apertado.
7. Estreias e jogos complicados nas Modalidades. Esta semana temos as estreias do Futsal Masculino contra o Modicus, que me parece o candidato mais forte ao 3º lugar, e do Basquetebol Feminino, contra a Quinta dos Lombos que tem sido uma equipa forte. Nos jogos complicados temos o Andebol Masculino que vai jogar a Braga contra o ABC, que vai ser mais um bom teste ao que a equipa vale e sem Petar Djordjic poderemos ter um infeliz surpresa, e o Voleibol Feminino vai jogar contra o Leixões e contra a AJM-FC Porto. A AJM-FC Porto é o maior candidato ao título. Já o Leixões é um clube que deverá andar no nosso nível. 8. Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos. Fernando Pimenta foi Campeão Mundial em K1 1000m e em K1 5000m, e ainda medalha de prata no K1 500m. Joana Vasconcelos fez 1º lugar no K1 500m e 3º lugar no K1 200m também nas provas do Campeonato do Mundo de Canoagem. Fernando Pimenta completou 100 medalhas internacionais. E é um excelente indicador para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Já Joana Vasconcelos foi uma pequena surpresa. Há oito anos atrás Joana Vasconcelos era uma grande promessa portuguesa. Demorou a corresponder, mas parece que aos 29 anos está a confirmar-se."

2 comentários:

  1. Óbviamente que Vinicius foi um mau negócio. Não vai jogar, vai ser usado como substituto, para a eventualidade do titular Harry Kane, não estar disponível, tem uma cláusula de opção, não de obrigatoriedade, o TOTTENHAM resolve o seu problema para esta época por 3 milhões. Como vai jogar pouco não valoriza, pelo contrário, foi uma má opção para o BENFICA sendo assim também poderiam ter mandado no pacote o Ferreyra e poderiam acrescentar mais um milhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai valorizar? No campeonato mais com mais visibilidade e mais valorizado do mundo? Mais um especialista da especialidade. Devia dedicar-se à cartomância!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!