Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Expectativas elevadas


"Nas duas jornadas inaugurais da Liga NOS, o Benfica obteve dois triunfos e foi muito elogiado pelas exibições. É natural que, agora, se espere o mesmo da nossa equipa, visto que os indicadores foram bastante positivos nos dois jogos anteriores e dispôs de mais uma semana de trabalho para afinar processos e aumentar o entrosamento entre jogadores e setores. 
Desta feita o adversário será o recém-promovido Farense, que ainda não somou qualquer ponto neste regresso ao convívio dos grandes. No entanto, e de acordo com os analistas, a situação dos algarvios poderia ser outra tendo em conta o equilíbrio verificado nas duas partidas realizadas.
Apesar de o Farense ter participado no principal escalão, pela última vez, em 2001/02, há uma longa história entre ambos os clubes, com vantagem acentuada para as nossas cores. Nos 23 jogos disputados em casa a contar para o Campeonato Nacional, vencemos 20, empatámos dois e perdemos um (69-13 em golos).
Nem o momento de ambas as equipas, nem o histórico de confrontos entre os clubes terão qualquer influência no desenrolar da próxima partida. A nossa equipa terá de estar focada e determinada e, também, de ser eficaz, sabendo que defrontará um adversário que lutará por um resultado positivo.
O objetivo é somar mais três pontos. É sempre com o triunfo em vista que a nossa equipa tem vindo a preparar-se afincadamente ao longo destes anos no nosso clube.
Mas o dia de ontem ficou também marcado por factos que demonstram a qualidade do trabalho que tem sido realizado no Benfica.
Foi aprovado o Relatório e Contas da SAD relativo ao exercício 2019/20, bem como a proposta de aplicação do segundo maior lucro de sempre da nossa SAD (5% de reforço da reserva legal e o remanescente para resultados acumulados).
E Rafa foi escolhido, pelo selecionador Fernando Santos, para os jogos de Portugal com as congéneres de Espanha, França e Suécia, numa convocatória, mais uma vez, dominada por jogadores formados no Benfica (oito), patenteando o excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos no Benfica Campus (o mesmo se verificando nos Sub-21, com sete atletas Made in Benfica entre os convocados).

P.S.: Foi realizado, ao início da tarde, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa. O Benfica medirá forças com Standard Liège, Glasgow Rangers e Lech Poznan."

1 comentário:

  1. Hurra, todos ao Marquês, "5% de reforço da reserva legal e o remanescente para resultados acumulados".

    Just kidding, ahahahahahah

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!