Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Regresso do campeonato


"Após duas semanas de interregno devido aos compromissos internacionais das seleções, a Liga NOS está de volta para a quarta jornada, com a nossa equipa a ter uma deslocação tradicionalmente difícil a Vila do Conde (domingo, dia 18, às 20 horas).
A marcar presença consecutiva no principal escalão do futebol português desde 2008/09, o Rio Ave tem-se vindo a estabelecer como um clube da metade cimeira da tabela classificativa, inclusivamente participando, na presente temporada, nas competições europeias, à semelhança do sucedido em três das seis épocas anteriores. Apesar do começo menos conseguido no campeonato, com três empates, a qualidade da equipa vila-condense ficou bem patenteada na Liga Europa, eliminando o Besiktas e só caindo no desempate por pontapés da marca de grande penalidade frente ao AC Milan.
Ao todo, o Benfica disputou 26 partidas no reduto do Rio Ave a contar para o Campeonato. O saldo é bastante positivo para as nossas cores, com 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas. No entanto, a demonstrar as dificuldades sentidas pelas nossas equipas ao longo dos anos nas visitas aos vila-condenses, nos 12 jogos disputados desde que o Rio Ave regressou definitivamente à Primeira Divisão, em 2008/09, só num dos oito triunfos obtivemos uma vantagem superior a um golo.
Apesar de a preparação para este jogo ter sido condicionada pelas muitas ausências de jogadores convocados para as seleções dos seus países (foram sete entre os utilizados na última jornada frente ao Farense), será com muita ambição que a nossa equipa procurará conquistar os três pontos e estender assim a série vitoriosa desde que a Liga NOS teve início.
Este será o primeiro de 13 jogos da nossa equipa nas próximas oito semanas. Neste período, serão seis os jogos da Liga NOS (Rio Ave; Belenenses, SAD; Boavista; Braga; Marítimo; Paços de Ferreira – 2.º, 4.º e 6.º jogos na Luz), outros tantos da Liga Europa (todas as partidas da fase de grupos – na Luz, dias 29/10, 5/11 e 3/12) e ainda a terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendada para 22 de novembro, com adversário por sortear.
Serão semanas de elevada intensidade competitiva, nas quais a nossa equipa procurará sempre apresentar-se ao seu melhor nível e somar vitórias em todos os jogos que participe.
E procurará também homenagear Luís Santos, o técnico de equipamentos falecido ontem, aos 53 anos, que durante mais de três décadas serviu o Clube com inexcedível benfiquismo, competência e dedicação. Acarinhado e respeitado por todos os que tiveram a oportunidade de o conhecer e com ele trabalhar, a equipa tudo fará para vencer e, assim, poder dedicar-lhe as vitórias e os títulos que Luís Santos tanto desejava."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!