Últimas indefectivações

sábado, 17 de outubro de 2020

Preparem as gargantas


"Mais cedo ou mais tarde, vamos voltar às bancadas do estádio e dos pavilhões da Luz. Sejam mil adeptos, apenas 50 ou 33% da lotação total de cada recinto, vai voltar a haver gente a apoiar as nossas equipas em competição. É o caminho normal, apesar de os números da covid-19 continuarem tão altos como em Abril passado. Aos poucos, por todo o mundo, vamos vendo espectáculos desportivos com público, seja nos campeonatos de futebol francês e holandês ou nos jogos da selecção nacional. E nem vale a pena estar a discutir novamente a embirração com o público afecto ao futebol, essa é uma questão já debatida.
O que me importa aqui é que poderemos estar, brevemente de volta ao apoio in loco ao Sport Lisboa e Benfica. E, qualquer que seja a forma de selecção dos felizardos e felizardas que vã poder ver um jogo ao vivo, interessa que quem lá for esteja preparado para incentivar a equipa. Como temos visto em algumas transmissões de eventos desportivos com presença de público, é óbvio que os ânimos esfriaram. Já não há infernos nem pressão vinda da bancada, devido ao distanciamento, mas isso tem de mudar.
Pouco importa se seremos 50, 1000 ou 20000 nas bancadas. Os que lá forem terão de vestir a camisola e estar preparados para gritar, aplaudir, incentivar e cantar como se não houvesse amanhã. Vai ser estranho fazê-lo num estádio quase vazio? Claro que sim, mas estranho é a palavra-chave para o tempo que estamos a viver. É tempo de irmos preparando as gargantas para o que aí vem. Quem não se sinta com capacidade para fazer barulho e puxar pela equipa durante mais de hora e meia, que faça como até agora e apoie à distância. Nem tão cedo voltaremos a sentir o Inferno da Luz com a casa cheia, mas com um terço da lotação - e com a alma de quem lá for - temos de fazer a diferença."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!