Últimas indefectivações

sábado, 17 de outubro de 2020

Folhetins, ambiguidades e incertezas


"Morreu o bicampeão europeu Ângelo Martins e nem um minuto de silêncio no jogo da Selecção. No Benfica jamais o esqueceremos

Uma reflexão importante sobre o tamanho dos diversos plantéis em tempos de Covid. Nunca como agora se justifica ter um plantel mais longo e com mais soluções. De repente um plantel poderá ficar sem seis ou dez jogadores e ver comprometido um ano desportivo. Tudo o que seja aproximar a verdade desportiva e diminuir o aleatório é bom para o Benfica. O que se passa na Juventus é o preâmbulo de uma época atípica. Temos de ter cuidado, ter atenção e ter soluções.
Esta época vai ser cheia de folhetins, de ambiguidades e de incertezas. Jogos adiados sem critério, equipas limitadas com infectados ou incertezas de quem estará disponível até à hora dos jogos são algumas das telenovelas que já se apresentaram. Mas vai haver mais e por isso um plantel longo com boas soluções. põe-nos mais perto daquilo que queremos, ou seja, vencer. É bom o Benfica ter um plantel um pouco mais longo daquilo que á habitual.
Benfica vai ao Estádio dos Arcos para um difícil jogo no domingo. Só interessa o nosso jogo, nada mais. O nosso clássico é em Vila do Conde. Esperamos um Benfica forte, revigorado e com vontade de manter a liderança, que temos agora e ambicionamos na 34.ª jornada. A deslocação à Polónia para a Liga Europa, neste momento, interessa pouco, só Vila do Conde nos deve preocupar até domingo à noite.
A Selecção Nacional foi empatar a França contra o Campeão do Mundo e o seu treinador saiu insatisfeito. Só é possível a treinadores de topo e a uma Selecção gigante. Depois, sem o mais conceituado jogador, vencemos 3-0 a Suécia como se tudo fosse normal, frequente e fácil. Parabéns, Fernando Santos, há muitos que esperam dizer mal, mas estão com a vida complicada.
Morreu Ângelo Martins e nem um minuto de silêncio (jogo da selecção) ao bicampeão europeu nascido na cidade do Porto, que vestiu a camisola do grande Académico do Porto e do enorme Benfica. Jogou à Benfica e jamais será esquecido, mesmo que alguns não tenham notado que por 20 vezes vestiu a camisola das quinas com orgulho e talento. Ângelo, tudo faremos para que o 38 também seja teu, no Olimpo onde descansas. Podes ter a certeza de que no Benfica jamais te esqueceremos."

Sílvio Cervan, in O Benfica

1 comentário:

  1. isto só demonstra a falta de respeito pelo Benfica e pelas suas glorias da parte dos figurões da liga e da federação.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!