Últimas indefectivações

sábado, 31 de outubro de 2020

Podemos continuar?


"Agora que terminou o processo eleitoral, podemos voltar a puxar todos, apenas e só, pelo Sport Lisboa e Benfica? Espero que sim. Cosam-se as vestes rasgadas durante os últimos meses, guardem-se as baionetas afiadas à espera de qualquer desaire, cessem os ataques pessoais aos candidatos e suas equipas, e concentremo-nos na única luta que vale a pena: a hegemonia do Glorioso nas diversas modalidades em Portugal. É esse o nosso caminho, não haja dúvidas quanto a isso.
Todos temos pontos de vista diferentes sobre o que deve ser feito, qual o caminho, quais as apostas que são mais seguras ou as mais arriscadas, o que poderia ter sido conseguido de forma diferente. É normal que assim seja quando somos tantas cabeças a pensar. Se fôssemos um clube mais pequeno, talvez a diferença de opiniões não se sentisse tanto, mas não somos. Os associados da maior instituição desportiva portuguesa escolheram o caminho para os próximos quatro anos, e é tempo de respeitar a decisão. No fim de contas, somos todos benfiquistas, e o facto de apoiarmos este clube coloca-nos sempre mais perto das vitórias do que qualquer outro dos nossos adversários.
Nas principais modalidades masculinas, estamos sempre a lutar pelos títulos. Nas femininas, conseguimos finalmente ter equipas preparadas para fazer o mesmo que hóquei, futsal e futebol já fazem. E isso deve-se ao esforço visível de atletas e treinadores e invisível de centenas de funcionários, colaboradores, trabalhadores do nosso clube. Entendo a maior parte dos pontos de vista dos apoiantes dos vencedores e dos vencidos. Qualquer um deles tem direito à sua opinião, não tem é de fazer o trabalho sujo a que já nos habituaram os departamentos de comunicação dos nossos rivais. Vamos seguir em frente, sarar feridas e apoiar o que está acima de todos nós - o Sport Lisboa e Benfica."

Ricardo Santos, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!