Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Arranque promissor


"A nossa equipa somou, ontem, mais um triunfo, elevando para cinco o número de vitórias consecutivas desde o início da presente edição da Liga NOS. É preciso recuarmos a 1982/83, a temporada de estreia de Eriksson no Benfica, para encontrarmos semelhante percurso, reforçando-se assim a ideia de que estão reunidas as condições para tentarmos atingir um dos principais objetivos para esta época, a conquista do sexto título de campeão nacional em oito temporadas.
O jogo com o Belenenses, SAD correspondeu às expetativas. A nossa equipa jogara na noite de quinta-feira passada, na Polónia, obrigando à gestão do plantel, e sabia-se que defrontaria um adversário muito bem organizado defensivamente.
Só a entrada muito forte no jogo permitiu desbloquear a partida. Das várias oportunidades de golo criadas nesse início fulgurante, uma delas foi aproveitada por Seferovic, colocando o Benfica na dianteira do marcador. O avançado suíço, na estreia a titular na Liga NOS nesta época, chegou aos quatro golos na prova.
O jogo prosseguiu numa toada mais lenta, com a nossa equipa a demonstrar solidez defensiva e a controlar, com bola, o adversário, e foi com naturalidade que a vantagem foi ampliada, já na segunda parte, através de Darwin, concluindo superiormente um lance na sequência de uma magnífica assistência de Waldschmidt. O jovem uruguaio, que já fizera cinco assistências e se estreara a marcar na partida anterior, voltou a celebrar um golo da sua autoria, totalizando agora quatro.
Com os dois golos marcados frente ao Belenenses, SAD, a nossa equipa logrou concretizar 15 nas primeiras cinco jornadas do Campeonato, um registo só superado em duas das últimas 45 temporadas. 
Nota positiva ainda para o regresso de Samaris, após paragem por lesão. Pela negativa, o destaque vai para a substituição forçada de Grimaldo, lesionado, num jogo em que voltou a assistir um colega (Seferovic) para golo (ascendeu à 12.ª posição no ranking das assistências, com 17, neste Estádio da Luz), esperando-se agora que recupere o mais brevemente possível.
O ritmo competitivo frenético prossegue, com o próximo desafio agendado já para a próxima quinta-feira, dia 29, na Luz frente ao Standard Liège, a contar para a Liga Europa. Um jogo que, apesar das fortes restrições, nomeadamente ao nível da lotação permitida, marcará o regresso de público às bancadas do nosso Estádio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!