Últimas indefectivações

sábado, 19 de setembro de 2020

Vermelhão: Goleada...

Famalicão 1 - 5 Benfica


Se na terça-feira na Grécia nem tudo foi 'mau' (na exibição), hoje apesar dos golos, também não devemos retirar muitas ilações, porque as variáveis da partida foram bastante diferentes: hoje, foi o Benfica que estava a vantagem por estar mais 'rodado'; hoje, o Fama como é habitual, não jogou de bloco baixo (como fez o PAOK), tentando sempre sair a jogar, com bola no pé, e com bastantes jogadores, permitindo ao Benfica, nos momentos de recuperação de bola, saídas rápidas, com espaços...

E sim, as alterações no onze também ajudaram: o Luca e o Darwin, deram outro capacidade ofensiva, tanto em velocidade, como em força e mesmo da capacidade de guardar a bola no pé, em progressão! A entrada do Gabriel também deu outro velocidade nas variações de flanco... além de ter 'poupado' ao Adel muitos quilómetros 'para trás', pois o marroquino assim não é obrigado a 'pegar' na bola, em todas as nossas saídas de bola...

Quando as 'coisas' correm bem, até parece que todos os jogadores jogam bem... O cansaço e respectiva substituição do Grimaldo é totalmente normal, num jogador que praticamente não fez a pré-época! A 'despromoção' do Vinícius para 3.º avançado, só se compreende, pela mais que provável 'venda'!!!

A nossa qualidade ofensiva melhorou bastante esta época. Para quem tinha dúvidas, hoje o Everton e o Luca provaram que são grandes contratações... e o Darwin, apesar do golo não ter aparecido, demonstrou que vai encaixar com uma luva na equipa... Com mais rotinas, entre todos estes jogadores, vamos melhorar bastante...

Defensivamente, tivemos bastantes dificuldades em parar a saída de bola controlada pelo Famalicão. A equipa tem um défice físico em várias posições, é muito importante não perdermos duelos defensivos, no meio-campo e nas laterais, pois isso expõem em demasia a nossa defesa: estilo passa a bola, não pode passar o jogador!!!
A quantidade de passes 'fáceis' errados, também parece persistir... hoje, nos primeiros minutos, irritaram!!!

Creio que o 'barulho' vai acalmar nos próximos tempos, e o Jesus vai ter tempo para fazer evoluir a equipa! A próxima paragem para as Selecções, vem numa altura inoportuna, pois vamos perder novamente muitos jogadores...

PS: Em relação ao que se passa fora das quatro linhas, só uma coincidência: não me recordo do grupo Impresa tão interessado nas eleições do Benfica, desde do ano, em que 'conseguiram' eleger o Vale e Azevedo!!! E curiosamente, também havia um Rangel pelo meio!!!

3 comentários:

  1. Estava aqui a pensar, como é que o Pizzi vai jogar agora?
    Na direita está bem Rafa, na esquerda Everton, atrás do ponta Walchmit já não deve sair e no meio, a 8, Taarabt sinceramente o jogador mais distintivo, é exactamente o tipo de 8 carregador que Jesus gosta... E sinceramente nestas posições não vejo onde e a quem Pizzi possa ser superior. Ontem na conferência JJ já deu a dica, Pizzi é um jogador importante mas ninguém está acima do Benfica.
    Achas que Pizzi vai calçar muito este ano?

    Quanto ao grupo Impresa, normal, a SIC por exemplo sempre foi sportingui9,chegando até a ter o seu nome como patrocínio nas camisolas de modalidades do Sporting. Interessa-lhes toda essa instabilidade no Benfica.

    ResponderEliminar
  2. A equipa precisa de subir muito fisicamente. O ano passado perdemos jogos muito por falta de capacidade física. O jogo em Leipzig foi bastante evidente.
    O Nuno Tavares vai colocar o Grimaldo no banco, pois este não sabe defender.
    Espero que o Vinicius fique. É um avançado portentoso.
    E temos de falar menos e jogar mais. Nos últimos 15min falhámos vários golos quase feitos.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  3. No jogo de ontem o que fez a grande diferença foi a eficácia. Depois com os golos a parte psicológica fez disparar a confiança e muitos dos jogadores aproximaram-se daquilo que são capazes. Todos nós temos tendência para gostarmos mais de determinados jogadores. Todavia, a partir do momento em que estão no Benfica devem ser apoiados sobretudo o Pizzi que já deu muito ao Benfica como aliás é seu dever e obrigação. O que nos deve interessar é o rendimento da equipa independentemente de jogar o A, o B ou o C. Há de facto muitos aspectos a melhorar, mas sem exageros parece evidente que estamos no bom caminho.
    Quanto aos aspectos marginais têm o valor que os benfiquistas lhe queiram dar. Alimentar pasquins nunca deve ser objectivo de qualquer benfiquista que se preze.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!