Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Verdíssimo II...


"Se um árbitro não sabe as regras não pode ser árbitro. No caso do penalti do Cashball hoje em Paços de Ferreira, à luz das novas regras, nem interessa se foi ao braço ao não. Não é penalti. Nunca seria penalti. São dois ressaltos que a bola sofre, o primeiro num jogador, o segundo no corpo do próprio jogador a quem a bola vai à mão. Nunca seria penalti portanto, a não ser que o árbitro fosse Fábio Verdíssimo. Já perdemos todo o nosso latim para falar do fanatismo de Fábio Verdíssimo pelo seu clube de coração. Já não se trata de corrupção, isto é apenas doença fanática por um clube, o que é intolerável num árbitro de futebol, ainda por cima elevado a Árbitro Internacional pela trupe de Fontelas Gomes. Fontelas, o tal que diz que esta época vai haver menos penaltis e em apenas duas jornadas Calor da Noite e Cashball já beneficiaram cada um de penaltis verdadeiramente anedóticos e sem mínima razão de serem assinalados.
Mas nem só de penaltis se viveu hoje em Paços de Ferreira. Foram todos os lances, sem excepção, que Fábio Verdíssimo decidiu sempre, mas sempre a favor do seu clube de merda. Para ilustrar, deixamos apenas um lance, não nos vamos dar ao trabalho de deixar aqui todos os lances porque não teríamos tempo para tal. Neste lance de falta dupla à entrada da área, Fábio Verdíssimo nem falta assinalou. Se isto não é premeditado, é o quê?
A questão de Fábio Verdíssimo é que ele sabe as regras, esquece-se é delas mediante o que lhe dá jeito. Verdíssimo conseguiu como VAR não validar um golo limpo ao Benfica, tentou anular um golo ao Benfica por uma pretensa mão do Seferovic, chamando o árbitro ao monitor, e não chamou o árbitro ao monitor para invalidar um golo ao Calor da Noite por falta ofensiva no Grimaldo, isto tudo em 45 minutos.
Depois disso, ele não só devia ter sido afastado definitivamente como devia responder criminalmente pelo que fez e continua a fazer. Por isso, aquilo que aconteceu hoje foi apenas mais um "day at the office" para Fábio Verdíssimo.
Já nem falamos do pormenor de ter tirado um golo ao Vinícius no ano passado escrevendo no relatório que tinha sido autogolo. É um anti-benfiquismo primário. Transversal a todos os adeptos do Cashball, aliás.
O que teme um clube como o Benfica para não denunciar este senhor? Por que motivo Luis Vieira falou no próprio dia mas nunca mais falou sobre este senhor desde aquela Meia-Final da Taça da Liga em Braga que contou com este senhor como VAR? Se isso tivesse acontecido com o Calor da Noite conseguem imaginar onde andaria hoje Fábio Verdíssimo? A direcção do Benfica há muito deixou de defender o Benfica e exigir a responsabilização dos agentes do futebol que tanto nos prejudicam. Depois de uma noite daquelas, Fábio Verdíssimo jamais poderia voltar a apitar um jogo na Primeira Liga."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!