Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Tão nervosos...


"O mundo está de pernas para o ar, e não pára de nos surpreender.
Um grupo de gangsters lançou, desde há três anos, uma nuvem sobre o Benfica e sobre o seu presidente. Muitos alimentaram-na e navegaram sobre ela. Dava audiências a uns. Dava jeito a outros. Jornais e televisões queixam-se das redes sociais, mas, quando lhes convém, seguem-nas e seguem o que de pior elas têm.
Agora, pasme-se, exigem que todos se sintam condicionados por essa campanha negra. No fundo, querem que toda a gente seja obrigada a acreditar nas mentiras que construíram.
Não! Luís Filipe Vieira não está condenado por nenhum crime. E é o mais ganhador e empreendedor presidente da história do nosso clube, sendo, pois, natural que congregue apoios, desde os mais ilustres aos mais anónimos associados.
O primeiro-ministro e o presidente da Câmara de Lisboa, como qualquer outro sócio, têm todo o direito de expressar a sua posição, numa eleição que respeita só aos benfiquistas - e não a políticos demagógicos, colunistas de jornais, ou comentadores televisivos pouco ou nada independente. Era o que faltava se um cargo político obrigasse alguém a renunciar à sua vida, às suas paixões e ao seu clube. Era o que faltava se todos tivessem de seguir, em rebanho, a nuvem de calúnias que alguns pretenderam transformar em verdades universais.
Uma parte do nervosismo que se tem visto por aí prende-se com a luta político-partidária. Essa, embora saibamos como funciona, não nos diz respeito.
A outra parte é a percepção de que a mentira que criaram, afinal, talvez não tenha enganado tanta gente como esperavam. E isso deixa-os doentes."

Luís Fialho, in O Benfica

2 comentários:

  1. Por acaso gostava de saber quais as razões para o presidente da República se envolver nesta novela. Será apenas a necessidade de audiências (e votos), ou foi o seu antibenfiquismo a falar mais alto?

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  2. Ter os presidentes da cm Porto e Gaia, magistrados, nos órgãos sociais do fcp está tudo bem. Pertencer à Comissão de Honra o António Costa e Medina de LFV é o fim do mundo, pois são representantes do Estado português e deixaram de ser cidadãos.

    Haja vergonha para tanta hipocrisia.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!