Últimas indefectivações

sábado, 5 de setembro de 2020

Rúben Semedo: O novo patrão da defesa do SL Benfica?


"Rúben Semedo é o novo nome apontado ao SL Benfica. Actualmente veste a camisola do campeão grego, Olympiacos FC, mas foi jogador do Sporting CP dos 16 aos 22 anos.
As águias têm estado agitadas no mercado de verão com as contratações de Pedrinho, Éverton “Cebolinha”, Waldschmidt, Vertonghen, entre outros. O mais recente jogador apontado aos “encarnados” é Rúben Semedo, internacional português pelas camadas jovens e campeão pelos gregos do Olympiacos. Ainda que tenha crescido muito como jogador, o central português já esteve ligado a polémicas, como foi a sua detenção em 2018 onde esteve acusado de sequestro e agressão com arma ilegal.
Rúben Semedo é um defesa-central com uma boa estatura física (1.89m e 83kg), mas também com uma velocidade “acima da média” para um jogador daquela posição. Além disto, ataca bem a bola seja na defesa como no ataque – onde é bastante forte no jogo aéreo. Apesar de não ter qualquer minuto pela selecção nacional, o actual seleccionador, Fernando Santos, já o convocou para dois jogos da qualificação para o Euro 2020 (Luxemburgo e Ucrânia).
A sua formação começou muito cedo no Benfica, mas foi nos juniores do Sporting que começou a crescer como jogador. Depois de mais de 120 jogos pelos “Leões” – 30 dos quais ao comando de Jorge Jesus na época 2016/2017, Rúben Semedo explodiu e o Villarreal pagou 14 milhões de euros pelos seus serviços.
Alguns meses após a sua chegada a Espanha, surgiu o escândalo que levou à sua detenção e o emblema espanhol viu-se obrigado a “congelar” o seu ordenado. No entanto, o jogador português saiu em liberdade cinco meses depois e foi integrado no plantel do “Submarino Amarelo”.
Não teve grande sucesso no Villarreal e foi emprestado ao Huesca da segunda divisão espanhola e ao Rio Ave FC onde esteve em grande nível sob o comando de Carlos Carvalhal na época 2018/2019. O desempenho pela equipa de Vila do Conde levou o Olympiacos, crónico campeão grego, a pagar cerca de quatro milhões e meio pelo seu passe.
Segundo a imprensa portuguesa, a equipa de Pedro Martins estará a exigir cerca de 10 milhões de euros por Rúben Semedo, valor que é considerado demasiado alto pelo Benfica. No entanto, a SAD dos encarnados está a tentar baixar o valor usando o Nottingham Forest e a mudança de Pêpê (ex-Vitória SC) para a Grécia.
Simplificando, o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, é o detentor do emblema inglês que tem uma “dívida” de cinco milhões de euros proveniente da última prestação do pagamento de João Carvalho. Ainda, o Olympiacos acaba de contratar Pêpê ao Vitória SC por uma verba a rondar os seis milhões de euros e as “águias” têm a receber 50% do valor da transferência, neste caso serão três milhões. Ora, se somarmos os três milhões do médio defensivo português e os cinco milhões de euros provenientes do negócio de João Carvalho, o Benfica necessitaria “apenas” de pagar dois milhões para atingir os dez milhões exigidos pelos gregos.
Jorge Jesus já trabalhou com Rúben Semedo e conhece bem as suas características e as suas qualidades. Assim, o técnico português tem-no como preferência para reforçar o eixo central da defesa “encarnada”."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!