Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ganhar uma equipa


"A nossa equipa de futebol prossegue com os trabalhos de preparação para a nova temporada, cujos objectivos são claros e assumidos desde a apresentação do novo técnico Jorge Jesus: vencer todas as competições nacionais e chegar o mais longe possível na Europa.
Nesta fase importa, sobretudo, integrar os reforços, aumentar os índices competitivos dos atletas e dar-lhes ritmo de jogo, entrosar a equipa, testar soluções e preparar os primeiros embates da época, nomeadamente a estreia com o PAOK, no dia 15 na Grécia, a contar para a 3.ª eliminatória de apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões que, recorde-se, será disputada num único jogo.
Depois de Bournemouth e Braga (vencemos ambos os jogos por 2-1), além de quatro adversários em jogos-treino (misto Benfica B e Sub-23, 4-0; Estoril, 4-1; Belenenses, SAD, 4-0; Farense, 5-1), no passado sábado foi a vez de a nossa equipa defrontar o Rennes, terceiro classificado da liga francesa na época passada, o que lhe vale a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Não obstante as muitas ausências (oito jogadores nas selecções e três lesionados), vencemos por 2-0 e, sobretudo, foram deixados sinais positivos quanto à evolução da nossa equipa para enfrentar os desafios vindouros. 
Nestes três jogos foram utilizados 23 jogadores, dos quais 14 participaram em todos. Everton, Gabriel, Pizzi, Taarabt e Vinícius (2) foram os marcadores dos 17 golos haviam sido Cervi, Chiquinho, Diogo Gonçalves (2), Everton, Florentino, Gilberto, Jota, Pedrinho, Pizzi (3), Taarabt, Seferovic (3) e Waldschmidt.
Todos os reforços, à excepção de Helton Leite, lesionado, tiveram oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus, incluindo Darwin, apresentado na passada sexta-feira ao final da tarde. Note-se que ontem foi realizado mais um jogo-treino, desta feita ante a equipa B (3-0), com o mais recente reforço a bisar (Dyego Sousa foi o autor do outro golo).
Em entrevista após a partida frente ao Rennes, Jorge Jesus salientou que estes desafios "servem para melhorarmos" e referiu a fase um pouco mais adiantada da temporada em que os franceses se encontram por já terem disputado dois jogos oficiais, o que obrigou a nossa equipa "a correr mais".
O nosso treinador evidenciou ainda as melhorias em termos defensivos, independentemente dos jogadores que actuaram, proporcionando tempo à equipa para fazer golos. E referiu ainda a juventude de quase todos os reforços, constituindo-se como um sinal inequívoco de que o Benfica prepara não só o presente como também o futuro.
Ganhar nesta e nas temporadas seguintes é, hoje e sempre, o desígnio benfiquista e o que norteia todos os que trabalham em prol do Sport Lisboa e Benfica. De todos um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!