Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

SL Benfica | Os 5 emprestados que poderão voltar do exílio

"Como diria a gíria popular portuguesa, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Ora bem, com a chegada de Jorge Jesus para o comando técnico das águias, o técnico português terá uma palavra a dizer sobre a situação dos jogadores do SL Benfica que se encontram emprestados na temporada 2019/20.
Muitos são os jogadores que estão contratualmente ligados aos encarnados, mas que representam e actuam noutras equipas. Estes jogadores estão prontos para regressar ao SL Benfica para provarem a Jorge Jesus que merecem um lugar no plantel encarnado, no entanto, existe a grande probabilidade de nenhum se conseguir afirmar na turma de “JJ”.
Uns serão novamente emprestados, outros serão vendidos a título definitivo, enquanto outros até poderão ser relegados para a equipa secundária do Sport Lisboa e Benfica. Vejamos, assim, quais são aqueles que serão dignos de voltar a envergar o manto sagrado.
1. Diogo GonçalvesGonçalves é um extremo que também pode alinhar a defesa direito e demonstrou, ao serviço do FC Famalicão que pode ter um lugar no plantel que Jorge Jesus está a construir para o Sport Lisboa e Benfica. O jovem de 23 anos esteve em destaque no Famalicão ao apontar sete golos em 34 jogos e vê assim uma oportunidade de regressar ao SL Benfica, este que é o “seu” clube desde os 11 anos de idade. A sua polivalência é um dos seus pontos fortes (capaz de alinhar em todo o corredor direito) e é um jogador com excelente margem de progressão. Assim, ainda que não seja para ser um titular indiscutível, pode ser um jogador que pode vir a ajudar as águias a atacar a reconquista do campeonato na próxima temporada. Nota: Diogo Gonçalves renovou contrato este domingo até 2025.
2. Cristián Lema Lema chegou a Lisboa para representar o Benfica na temporada de 2018/19, mas nunca teve a sua oportunidade, tendo representado o Benfica apenas por duas ocasiões. Transferiu-se do Belgrano com o rótulo de central goleador, mas em Portugal nunca conseguiu provar o seu talento tendo sido emprestado ao Peñarol e ao Newell’s Old Boys. Nestes últimos disputou 22 jogos e marcou cinco golos. Numa altura em que o eixo defensivo das águias está bastante desfalcado (Ferro não tem correspondido e Jardel vai tendo cada vez mais problemas físicos), esta poderá ser a oportunidade que o central de 30 anos tem estado à espera. Resta saber de que forma Jorge Jesus vai abordar a questão dos centrais e se haverá uma vaga à espreita para Cristián Lema.
3. Ljubomir Fejsa Fejsa chegou ao SL Benfica na temporada de 2013/14 pela mão do técnico Jorge Jesus, técnico esse que está de regresso ao clube da Luz e que poderá voltar a contar com o internacional sérvio. Actualmente com 31 anos e com grande concorrência para a sua posição no relvado, Fejsa não será das prioridades nem um dos indiscutíveis, mas poderá voltar a ter um papel no plantel encarnado, onde já revelou ser um líder no balneário. Esteve emprestado ao Alavés, da liga espanhola, onde realizou 13 jogos e ajudou a equipa do país vizinho a garantir a manutenção para a próxima época.
4. Filip Krovinovic – Aqui está um jogador cheio de classe! Krovinovic tem um talento absurdo e não fosse a lesão grave sofrida (rotura de ligamentos cruzados) na temporada 2017/18, creio que seria um jogador que tivesse lugar de caras no plantel encarnado. Nesta temporada o croata mostrou que a qualidade continua lá e que merece uma oportunidade para ser opção válida para Jorge Jesus. Krovinovic esteve emprestado ao West Bromwich Albion e apontou três golos e quatro assistências em 43 jogos disputados pela equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol inglês. Krovinovic não é um jogador de estatísticas, mas sim um daqueles que joga e faz jogar, que declama poesia com as chuteiras e poderá ter a oportunidade de voltar e escrever novos poemas sobre o relvado da Luz.
5. Facundo FerreyraFacundo Ferreyra chegou ao SL Benfica proveniente do Shakhtar Donetsk e vinha rotulado de avançado com veia goleadora. Todavia, Ferreyra não correspondeu, de todo, às expectativas que lhe eram depositadas e acabou por ser emprestado ao Espanyol de Barcelona. Em Espanha também não foi tão feliz como havia sido na Ucrânia, tendo marcado nove golos em 36 jogos distribuídos por duas temporadas ao serviço do clube catalão. Ainda assim, Facundo Ferreyra pode ser uma opção válida para o ataque encarnado, principalmente se Haris Seferovic acabar por sair do clube. Ferreyra é um daqueles jogadores em que todos sabem que a qualidade está lá, mas que não tem conseguido exibir o seu melhor futebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!