Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Sempre Benfica!

"Sete a zero em Vigo. Sete a um em Alvalade. Zero a cinco na Luz. O penálti defendido por Van Breukelen. Artur Jorge. O golo do último minuto da final da Liga Europa. Jesus de joelhos. As falcatruas de Vale e Azevedo. Os onze anos de jejum. A falência desportiva e financeira. A tudo sobrevivemos. A tudo sobreviveu o meu benfiquismo.
Não ir à Europa. Ver Nelo e Tavares com a camisola do Glorioso. Perder todos os jogos da pré-época. Ser eliminado pelo Gondomar. Estar na antiga Luz com menos de 10 mil pessoas. Ser roubado anos a fio nos campos do Norte de Portugal. Ver corruptos a serem campeões quando deveriam estar a disputar a Liga interprisões. A tudo sobrevivemos. A tudo sobreviveu o meu benfiquismo.
Não somos todos os iguais, reagimos de forma diferente aos descalabros. E é disso que se trata, um descalabro quanto tínhamos tudo para vencer. Quem for campeão sê-lo-á porque o SL Benfica perdeu este campeonato, não foi outra equipa que o ganhou.
Custa, claro, mas será isso razão para colocar tudo em causa? Recordo as palavras de Bruno Lage há pouco mais de um ano na festa do Marquês: 'Se tiverem a força, se tiverem a exigência que têm no futebol noutros aspectos de Portugal, na nossa economia, na nossa saúde, na nossa educação nós vamos ser um país melhor'. Respeito."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Avençados de Merda.
    "Falcatruas do vale e azevedo". Comparar com as falcatruas do actual presidente, as falcatrua de VA eram trocados. (comissões a rodos para todos, OPAs para os amigos e familia, por ex.)
    "Ver Nelo e Tavares com a camisola do Benfica". É preciso ter lata para esquecer as carradas de jogadores que este vigarista que ocupa a cadeira de presidente actualmente meteu no Benfica (a maioria vestiu a camisola na apresentação e depois eclipsaram-se, tal era o seu valor).
    "Ser eliminado pelo Gondomar". Parece-me que já foi depois de Vale Azevedo.
    "Estar na antiga Luz com menos de 10 mil pessoas." Parece-me bem que se não fosse a situação pandémica actual, com estes resultados fabulosos e exibições de encher o olho, iríamos bater esse recorde de assistência, tal como batemos o recorde de tantas derrotas e empates em 12 jogos.
    " Ver corruptos a serem campeões". Exacto, ver o fcporto, um clube falido e intervencionado ser campeão 2 vezes em três anos. contra um clube 10 anos á frente, com vendas astronómicas de activos, e sem problemas financeiros, DÓI, dói mesmo muito....
    Mas eu sou apenas um simples sócio que dá o que tem para ajudar o Benfica. Você é um assalariado do vieira, que recebe dinheiro para lhe lamber os tomates e limpar toda a merda que ele faz. O senhor (?) e outros com você são os principais culpados do estado miserável a que esse labrego vigarista levou o Benfica.
    Passe bem, longe do meu clube.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!