Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Ramos, o atirador furtivo


"Estreou-se na equipa principal e em poucos minutos somou dois golos.
Gonçalo Ramos cresceu como médio centro. Interior no 4x3x3 que é apanágio na formação dos encarnados. Desde sempre se destacou pela sua capacidade goleadora – O número de golos que somou em todos os escalões que foi percorrendo no seu percurso formativo foi sempre um registo impressionante. Passada muito larga, capacidades condicionais (físicas) muito desenvolvidas, foi durante um largo período um box-to-box cuja chegada às grandes áreas adversárias deixava mossa, precisamente pela mestria a finalizar.
Por tal característica e talvez porque tecnicamente e até do ponto de vista criativo nunca pareceu ser um jogador capaz de impactar de igual forma em zonas de criação, na fase terminal do seu percurso na formação surgiu como um falso nove, que cada vez mais se foi transformando num nove real. 
Melhor Marcador do Europeu de sub19 onde pontificaram Fábio Vieira e Vitor Ferreira – Europeu onde o também benfiquista Tiago Gouveia marcou o golo do torneio, Ramos “especializou-se” na hora de atirar à baliza, e nos movimentos que realiza para ai chegar.
O atirador furtivo da formação encarnada marcou na presente temporada nos sub19, sub23, equipa B e agora Equipa A.
Na próxima temporada retornará à Segunda Liga, para procurar confirmar o potencial que tem para se tornar o homem do último toque das jogadas encarnadas, e quem sabe mais tarde não se tornará no Avançado que o Benfica não forma à décadas. Ele que sempre foi um médio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!