Últimas indefectivações

sábado, 18 de julho de 2020

Parabéns ao FC Porto

"Saber perder também é uma característica dos vencedores e do Desporto. Parabéns ao treinador do FC Porto

Faltam duas jornadas para terminar o campeonato, o FC Porto, aproveitando os deméritos alheios, mereceu esta conquista. Fez das fraquezas forças, o facto de ser dos campeões mais fraquinhos (em futebol jogado) de que me lembro, só aumenta as culpas alheias e em nada diminui a sua vitória. Saber perder também é uma característica dos vencedores e do Desporto. Repito, parabéns ao FC Porto e ao seu treinador pela conquista do título.
O Benfica, que há muitos anos não sabe o que é estar dois anos sem ser campeão, tem de tratar de começar hoje a ganhar o próximo campeonato. Este ano ficamos em segundo, é o nosso péssimo de há mais de uma década. O péssimo agora é ficar em segundo (e com conquista de outros títulos durante a época), e diga-se que é péssimo. Mas um péssimo melhor do que péssimo de outrora. Estamos sempre mais perto de voltar ao óptimo. Bom treinador, os melhores jogadores, uma grande equipa para merecer reconquistar o título.
O próximo campeonato começar a disputar-se agora e a SAD encarnada sabe-o bem. O regresso ao trabalho da próxima época (por volta de dia 12) faz-se dias após esta época terminar. Esta temporada tem pouco tempo para o passado, porque o futuro está com pressa e os benfiquistas também.
O triunfo sobre o Vitória de Guimarães merece uma reflexão de treinador de bancada. Weigl é um jogador fantástico, mas foi substituído (e bem) por Florentino que voltou a mostrar ser opção. Um meio-campo com Tino e Weigl não merecia ser tentado? Precisamos de soluções, não daqueles que nas redes sociais e comunicação social só procuram culpas e cuidados. Esses são inúteis para o Benfica, podem gostar muito de si mesmos, mas tenho as maiores dúvidas na sua utilidade para o Benfica. Também detesto perder, mas não se pode perder o foco em ganhar. Colocar tudo em causa é escolher o abismo que no passado nos deu 15 anos de desespero. Não deixarei que se vá por aí. Esta época ainda não acabou, há dois jogos para disputar de forma profissional, uma Taça de Portugal para vencer e uma Youth League para fazer sonhar o futuro.
O enorme sucesso do empréstimo obrigacionista lançado pelo Benfica mostra que para lá da bola na barra há um caminho que não pode ter desvios, o da solvabilidade. Para ganhar cada vez mais, há que manter as condições económicas para o fazer. Corrigir erros e procurar soluções à Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!