Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de julho de 2020

O regresso de Jesus

"Volta ao Benfica o homem que lhe devolveu a glória depois de longos anos de domínio azul. Precisamente num momento em que o Porto se volta novamente a superiorizar.
A chegada do treinador a Lisboa não trará apenas rigor e competência em todos os momentos do jogo. Romperá com o passado recente em que alguns jogadores serviam somente para atacar e outros para defender. Voltará o tempo em que na equipa encarnada a entrada no onze estará mais cara. Na dificuldade, e também no preço!
Dois Centrais reforçarão a equipa. Especula-se Garay, embora esteja ainda por perceber as condições actuais do central argentino – Bem fisicamente – livre de lesões – é sempre um reforço importante, e do Brasil deverá chegar alguém que possa entrar imediatamente no 11. Um central de competências defensivas e ofensivas de grande nível.
Sem ninguém no actual plantel que cumpra com igual qualidade as tarefas defensivas e ofensivas que Jesus exige na posição 8, é expectável que surja um reforço importante para a intermediária encarnada. Talvez Gerson se junte a Florentino num meio campo a 4.
A quatro será novidade! Demasiadas vezes na presente época os alas ficaram em linhas diferentes, despreocupados com o momento defensivo. Por isso Rafa e Pizzi terão tremendas dificuldades para poder integrar a equipa de Jesus.
Quem para figurar nas alas? Não há no actual plantel do Benfica nenhum jogador que no momento aparente ter qualidade para preencher a posição numa equipa de Jorge Jesus. Embora Pedrinho tenha potencial para ser um dos elementos – É agressivo e tem nível técnico para crescer. Estará Bruno Henrique a ser cogitado para jogar na ala? Se assim for faltará, eventualmente um avançado mais próximo do perfil de Lima – Agressivo, capaz de movimentos de ruptura, mas também de fechar espaço nas costas de um primeiro avançado e receber entre linhas.
No Seixal termina-se os tempos de “descanso”. E tal serve não somente para o plantel mas para todos os funcionários encarnados. Exigência máxima, preparação de um plantel substancialmente melhor – O diagnóstico à equipa actual por parte de Jesus é exactamente o mesmo que por cá vamos diagnosticando de há três temporadas para cá – E apenas Bruno Lage por um ano conseguiu disfarçar o que era evidente.
A expectativa maior por agora é perceber quantos novos jogadores chegarão ao Seixal, sabendo-se até que Jesus viveu de perto uma realidade onde o talento abunda, e hoje tem conhecimento da realidade de um dos mercados onde o Benfica deverá voltar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!