Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Calendário da próxima época

"Faltam disputar duas jornadas da Liga NOS (visita ao Aves, terça-feira, dia 21, e Sporting, domingo, dia 26) e a final da Taça de Portugal, agendada para 1 de Agosto, em Coimbra. O objectivo da nossa equipa passa por vencer cada uma destas partidas, terminando assim a Liga NOS da melhor forma possível e conquistando mais um título para o nosso palmarés.
Seguir-se-á um curto período de férias, durante o qual será disputada a fase final da Liga dos Campeões em Lisboa. Será usado um modelo de final 8 a uma mão e o Estádio da Luz será o palco de quatro jogos, incluindo a final, agendada para 23 de Agosto, prestigiando e oferecendo visibilidade mundial ao nosso magnífico estádio.
A temporada 2020/21 terá um calendário bastante sobrecarregado, pois além do começo tardio relativamente ao que é habitual, será ainda disputado o Campeonato da Europa no final da época, impossibilitando assim o prolongamento do calendário competitivo de clubes.
Está previsto que a Liga arranque em meados de Setembro (dia 20 tem sido a data avançada), com o sorteio a realizar-se, em princípio, no dia 9 de Agosto.
Com o segundo lugar na Liga NOS obtido esta época, teremos de disputar, se não houver alterações por parte da UEFA, a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Esta será jogada numa só partida nos dias 15 e 16 de Setembro. O play-off já acontecerá a duas mãos, dias 22 e 30 do mesmo mês, e a fase de grupos desta competição terá início a 20 de Outubro.
Face a esta sobrecarga de jogos, com uma calendarização complexa, não se entende a insistência na realização da Taça da Liga. Em sentido contrário, a FPF anunciou que a Supertaça não será disputada no início da temporada, alegando, precisamente, a sobrecarga de jogos no mês de Setembro, decisão que mereceu a concordância de Benfica e Porto.
Continua, no entanto, mas compreensivelmente, ainda por definir em que moldes serão disputados os jogos, nomeadamente se será permitida, ou não, a presença de adeptos nas bancadas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!