Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Vermelhão: frustrante!

Portimonense 2 - 2 Benfica


Provavelmente os melhores 45 minutos dos últimos tempos, dos melhores da época... e depois uma segunda parte, onde desperdiçamos uma vantagem de 0-2!!!
Não tenho vontade de fazer a crónica completa: a combinação da perda dos pontos, com as lesões, com os castigos e com a consequente quebra de confiança... deixei de acreditar no título!

8 comentários:

  1. Acredito que nenhum verdadeiro benfiquista de gema e depois da frustração de ontem conseguiria dizer estas palavras "está tudo tranquilo, até fomos ver o mar".
    Está tudo tranquilo o caralh@ e o mar só se for para os dois apanharem uma hipotermia cerebral.

    ResponderEliminar
  2. É verdade que estamos mal, que a Equipa está sem ânimo e sem soluções. Mas também é verdade que estamos muito melhor do que os que vão à frente. E é necessário ter sempre presente as vigarices que lhes permitiram lá estar.

    Há atenuantes; o campeonato esteve quase 3 meses parado! Ao contrário do que os Benfiquistas exigem, não é humanamente possível ter melhor prestação física do que o Benfica tem tido. A falta do contacto com o os adeptos também é uma limitação, embora também o seja para os corruptos por motivos diferentes.

    Quem viu os 2 jogos de ontem e os da jornada anterior só pode ter uma certeza; o Benfica, apesar de não estar num bom momento, é muito superior à equipa da corrupção.

    As arbitragens não têm sido tão más como é costume e se o campeonato se mantiver sem factores extra acredito que os corruptos vão escorregar. Resta saber se o Benfica resiste à pressão mantendo alguma capacidade de luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou perfeitamente de acordo. O Benfica devia ter ganho os dois jogos não apenas por aquilo que jogou como pelas oportunidades criadas.
      É verdade, a 1ª parte de ontem foi das melhores que vi este ano o que me deixa optimista para o futuro já que revela que estamos a recuperar bem depois de 3 meses de confinamento. Os indicadores são positivos.

      Ainda faltam 8 jogos e os corruptos não estão a jogar nada, mesmo nada, a jogar muito menos do que nós. E também estão com lesões graves e castigos.

      Ontem ganharam com um golo fortuito, um pontapé ao acaso porque o jogador não tinha mais soluções. Nem ele sabe como fez aquilo.

      O jogador que nos marcou o 2º golo não volta a marcar outro igual na sua carreira. Já não é a primeira vez que vemos jogadores marcar-nos golos sem eles saberem como, que não voltam a repetir.

      Continuo optimista porque vejo a equipa a crescer enquanto o outros estão a descer. Ontem jogaram em casa, mas muito menos do que contra o Famalicão. O Marítimo não tem melhor equipa e podia ter marcado 2 golos.
      A pouca sorte não dura sempre. É continuar e como diz o Lage, tranquilo, continuar a trabalhar, a elevar os índices fisicos e deixar os cães a ladrar sozinhos.
      Continuar a subir a condição física e a dinâmica, condição "sine qua non" para ganharmos.

      Estou optimista e continuo a dizer que vamos ganhar o campeonato apesar da propaganda desesperada dos fruteiros em diários comunicados que espalham pela CS.
      Os talibãs andam também desesperados.
      Não perdem uma oportunidade para atacar o Benfica.
      Porque será? Mas levam alguns idiotas com eles.

      Eliminar
    2. Obrigado, Nhaga; pensei que era o único a pensar assim.

      Eliminar
    3. Francisco, vejamos as coisas como elas são e nunca como eles, a propaganda que inunda a CS vendida e capturada pela corrupção, quer que vejamos.
      Não podemos cair no ardil que nos tentam armar e que engana muita gente ingénua, que até poderá estar de boa fé.
      Há os adeptos e há os sócios. Estes não se deixam enganar.

      Deixemos os lavados ao cérebro, os pobres de espírito e os acéfalos à bulha uns com os outros. Vozes de burros não chegam ao céu.
      Vamos manter a nossa mente limpa e lúcida sem nos deixar envolver na teia de interesses em que os corruptos desesperados e a lutar pela vida nos tentam envolver com constantes mentiras e insinuações torpes e falsas.

      Eliminar
    4. Exactamente; mas vejo muito Benfiquista cair nestas encenações. Parece-me que também estão a subornar Bloguers/"Opinion Makers" Benfiquistas para "minar por dentro" e dar mais credibilidade à tese de que há insatisfação nos adeptos.

      Um Clube com facturação de 300 Milhões é agora apetecível para muito boa gente. Não são só os corruptos ou os invejosos Lags...

      Eliminar
  3. Inacreditável o que se passou no jogo de ontem.
    Desaprenderam de jogar na segunda parte? Deixaram-se enredar nas teias da soberba? São mercenários para quem apenas conta os milhões de euros que caem na conta bancária em cada ano? Querem fazer a folha ao treinador? Estão-se a marimbar para o que os benfiquistas sofrem com as vossas reles prestações e com a vossa irresponsabilidade de gaiatos pequenos? Não querem saber dos sacrifícios que os adeptos e os sócios fazem pelo clube e por vocês? Deitam às urtigas as condições de príncipes que lhes proporcionam e a consideração e o carinho dos adeptos?
    Não sei se vocês (jogadores e equipa técnica) sabem que centenas de milhares de trabalhadores portugueses, entre eles muitos e muitos benfiquistas, estiveram a receber 3/4 do vencimento durante dois meses (muitos milhares ainda se encontram nessa situação). Vamos fazer contas, para ver se percebem o que perderam/perdem esses trabalhadores: quem costuma levar 1200 ou 1500 euros para casa ao fim de um mês de trabalho duro e mal pago (e nem todos os trabalhadores os levam, muito longe disso) passou a levar/leva 800 ou 1000. Uma fartura, hem? Problemas psicológicos têm eles carradas de razão para os ter. Têm contas a pagar, filhos para dar de comer, uma vida para viver e que vivem mal. Sabiam? Alguma vez se dignaram pensar nisso?
    O treinador. Ó Bruno Lage, como é que não conseguiste dar a volta àquilo, quando viste que o adversário levantava a crista? Como é que não conseguiste fazê-lo? O que vimos foi a repetição de pseudossoluções tardias e que não solucionam nada, como vamos estando fartos de ver, como estamos fartos de assistir ao joguinho mixuruca que a equipa vem fazendo, e à baixíssima qualidade das marcações de lances livres e de pontapés de canto, que qualquer equipa de terceira linha marca melhor do que nós. O que é um líder para ti, homem? Um papagaio que insiste em desculpas esfarrapadas e num palavreado vazio?
    São uma vergonha, jogadores e equipa técnica. Ressentidos pela reprimenda da semana passada? Quantas reprimendas merece um grupo de trabalho que em 10 (dez!) jogos ganha 1 (um!)? Numa empresa, numa fábrica sabem como seria? «Meus amigos, vão ao escritório, recebam o que têm a receber e ponham-se a andar, que se faz tarde».
    Tenham vergonha, seus privilegiados imerecedores das mordomias de que gozam no Sport Lisboa e Benfica. Tenham vergonha, seus irresponsáveis. Façam um exame de consciência e ponham-se a trabalhar!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!