Últimas indefectivações

sábado, 20 de junho de 2020

SL Benfica | 4 jogadores que merecem mais tempo de jogo

"O SL Benfica atravessa um período conturbado. Apesar de estar na primeira posição da Primeira Liga, a par do FC Porto, as “águias” não têm tido actuações convincentes nas últimas partidas. Já é conhecido que Grimaldo falhará o resto da época devido a uma lesão nos ligamentos, pelo que Bruno Lage terá de fazer, forçosamente, algumas alterações no seu onze tipo.
Numa altura em que os encarnados somam apenas uma vitória nos últimos três jogos desde a retoma da Primeira Liga, esta semana apresentamos quatro jogadores encarnados que merecem mais minutos e que podem, porventura, acrescentar qualidade ao jogo dos encarnados.
1. Chiquinho Na partida frente ao Rio Ave FC foi notória a mudança no jogo da “águias” aquando da entrada de Chiquinho. Apesar de não ser um segundo avançado puro – ao longo da época foi perceptível a falta de golo do português -, Chiquinho tem uma qualidade de jogo entrelinhas muito boa e é, no atual plantel encarnado, o jogador que melhor liga o meio campo ao ataque das “águias”. Já por lá passaram Taarabt, Rafa e até Pizzi, em alguns momentos, mas nenhum consegue desempenhar esse papel como Chiquinho. Na primeira volta do campeonato, as melhores exibições do Benfica ocorreram com Chiquinho a jogar atrás de Vinícius, pelo que acho que Bruno Lage deveria reflectir se não seria melhor voltar a apostar nessa dupla.
2. Andreas SamarisO grego tem de ir a jogo. A liderança que Samaris tem no núcleo dos encarnados é forte demais para não ser aproveitada. Numa altura em que a defesa encarnada está entregue à juventude “made in Seixal”, penso que adaptar o grego a central seria uma jogada forte por parte de Bruno Lage. Samaris, a par de Rúben Dias, seria uma importante voz de comando dentro do terreno de jogo, sendo que a sua entrada na equipa permitiria tornar as “águias” mais fortes no jogo aéreo, um aspecto do jogo onde é notória a debilidade de Ferro.
3. Franco CerviUma das peças mais importantes do Benfica na primeira volta do campeonato, Cervi tem perdido espaço na equipa desde o regresso de Rafa. O extremo argentino, apesar de não ser o jogador mais virtuoso, é, na minha opinião, fulcral para os encarnados. A sua capacidade defensiva é muito importante na manobra defensiva dos encarnados, e a sua simplicidade de processos permite uma maior fluidez na manobra ofensiva. Cervi torna o coletivo encarnado mais forte, pelo que o seu regresso ao onze inicial é urgente.
4. Andrija Zivkovic Numa altura em que o Benfica se apresenta algo previsível no que à criação de jogo ofensivo diz respeito, Zivkovic poderá ser um jogador a ter em conta para o técnico setubalense. O médio/extremo sérvio tem uma excelente condução de bola que, aliada a uma visão de jogo acima da média, pode ser extremamente importante para uma maior fluidez de jogo das “águias”. Pizzi, que normalmente assume a batuta para orquestrar o jogo dos encarnados, tem andado uns furos abaixo do esperado pelo que Zivkovic seria uma alternativa viável ao transmontano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!