Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ousar Vencer

"Foi grande o impacto da iniciativa empreendida por alguns sócios do Sport Lisboa e Benfica, os quais optaram por preservar o seu anonimato, ao tornarem ainda mais emblemática a rotunda Cosme Damião com uma homenagem a cerca de 70 ex-atletas do nosso querido Clube.
Este exemplo fantástico de adeptos anónimos, que lhe dedicaram certamente muitas horas do seu tempo, além de o terem custeado, deve servir de inspiração a todos os benfiquistas.
A mobilização massiva em torno do Benfica é, por tão repetida ao longo da nossa história por milhões de benfiquistas, o que fez do Sport Lisboa e Benfica o maior e o melhor clube português.
A capacidade de superação, sacrifício e união, o apoio constante e o contributo abnegado em prol deste ideal chamado Benfica foi o que sempre moveu e continuará a mover as gentes que constituem o Benfica. O Benfica somos nós, desde quem exerce o cargo de presidente num determinado momento ao benfiquista acabado de nascer e que desconhece ainda o seu benfiquismo.
Nesta rotunda centrada por um monumento a um dos nossos fundadores, Cosme Damião, considerado o "pai" do benfiquismo, e agora embelezada por figuras icónicas do Benfica, consta igualmente uma frase desafiadora a todos os que representam o Clube: "Ousem um lugar na nossa história."
É certamente inevitável que os atletas, ao atravessarem a rotunda, leiam esta frase e deem por si a imaginar-se um dia, naquele ou noutro local, a verem as suas carreiras no Benfica enaltecidas por estes ou outros dos nossos consócios.
E é justo observar atentamente o percurso dos elementos do nosso plantel e antever a possibilidade de, no futuro, terminada a espuma dos seus dias enquanto futebolistas, muitos deles virem a ser também homenageados desta ou doutra forma.
No actual plantel da nossa equipa de futebol temos 16 atletas que se sagraram campeões nacionais na temporada passada. Oito deles venceram também em 2016/17. Grimaldo contribuiu para mais um título nacional, Pizzi e Samaris para mais dois e André Almeida e Jardel para mais três. Em toda a nossa história houve apenas 61 atletas a sagrarem-se campeões nacionais pelo menos quatro vezes ao serviço do Benfica, quatro deles estão às ordens do nosso treinador, também ele brilhantemente campeão na temporada passada.
Se há quem sabe perfeitamente como ultrapassar dificuldades, esses estão no nosso plantel. Basta recordarmo-nos das recuperações extraordinárias encetadas em 2018/19 e 2015/16 e que resultaram em títulos para o nosso palmarés.
Faltam oito finais, temos apenas dois pontos de atraso e continuaremos a lutar pela revalidação do título. Não desistiremos. Queremos muito ser bicampeões e queremos muito apoiar a nossa equipa. Mesmo à distância, fá-lo-emos. Unidos, exigentes, benfiquistas!
#PeloBenfica"

1 comentário:

  1. Quando penso que isto pode ser escrito pela mão daquele senhor que arrasava o Renato Sanches e o Benfica, quando trabalhava nos lagartos, dá-me náuseas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!