Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Finalmente, o regresso

"Quase três meses depois, finalmente estão de regresso as competições futebolísticas, quando está tudo em aberto no Campeonato Nacional, faltando disputar dez jornadas, e haverá ainda a final da Taça de Portugal.
A interrupção prolongada não esmoreceu a nossa vontade de vencermos ambas as provas, e é por esse desiderato que, sempre seguindo escrupulosamente as recomendações e regras da Direcção-Geral da Saúde, a nossa equipa se tem preparado com enorme empenho, concentração e ambição.
O foco da equipa técnica e jogadores está, neste momento, inteiramente direccionado para a partida com o Tondela, amanhã, às 19h15, no Estádio da Luz. O objectivo, como não poderia deixar de ser, passa por conquistar os três pontos em disputa e dar o primeiro passo num caminho que se deseja rumo ao 38, ao bicampeonato.
De realçar que nos encontramos num ciclo da gestão desportiva em que os resultados falam por si. Factos são factos e, contra factos, nenhum argumento resiste aos méritos e resultados, repetimos, da gestão desportiva.
Neste ciclo dos últimos seis anos, ganhámos cinco Campeonatos, alcançámos o primeiro Bi em 31 anos e o primeiro Tri em 39 e conquistámos o primeiro Tetra da nossa história, além de duas presenças consecutivas numa final europeia.
Nos últimos dez anos, no futebol, ganhámos mais títulos e troféus nacionais que os nossos dois principais adversários juntos. 18 para nós, 12 para FC Porto e 5 para Sporting. E o mesmo sucedeu nas modalidades de pavilhão, em que vencemos 73, enquanto FC Porto e Sporting, juntos, ficaram-se pelos 68.
Claro que todos gostaríamos de ter conquistado o Penta, foi por pouquíssimo que não o conseguimos obter. Mas, logo na época seguinte, confirmámos a Reconquista, celebrando o triunfo do 37.º Campeonato Nacional do nosso palmarés.
A este sucesso da gestão desportiva juntam-se os de outras vertentes, em particular a associativa, a patrimonial, a dos recursos humanos, a associativa, a comercial e a financeira. No Benfica percebe-se claramente para onde são canalizadas as receitas e o retorno está à vista!
A base está lançada para irmos à procura de novas conquistas.
E por todo o trabalho realizado, naturalmente estamos confiantes para o futuro, numa análise que é partilhada e reconhecida por todos os que analisam com isenção.
O Benfica é, indubitavelmente, um exemplo de um clube preparado para o futuro!
E agora que o Campeonato está de regresso, todos devemos contribuir para a retoma das competições, seguindo as normas definidas pelas autoridades da saúde. Todos temos de dar o exemplo, permitindo o desenrolar possível das competições.
Neste contexto, informamos que, neste primeiro jogo, o complexo do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, incluindo a zona comercial, será encerrado a partir das 15 horas.

P.S.: A France Football incluiu o nosso Estádio entre os 30 mais vibrantes do mundo. Trata-se, do nosso ponto de vista, de uma homenagem aos sócios do Sport Lisboa e Benfica e do reconhecimento do calor humano dos benfiquistas e do indispensável contributo do seu apoio para as muitas conquistas do Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!